Depois de ter três atletas da base com testes positivos para a covid-19 na semana passada, o Comercial recebeu a nova remessa de exames com sensação de alívio. Desta vez, nenhum jogador ou funcionário do clube testou positivo para a doença.
Ao todo, 38 pessoas entre jogadores, integrantes da comissão técnica e funcionários passaram pela testagem. Os exames PCR foram coletados e encaminhados para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista. Os testes são todos custeados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Desta forma, o técnico Fahel Júnior deve ter à disposição todos os jogadores que estão liberados para jogar. Bruno Sabiá e Biro Paraíba, que não atuaram diante do Olímpia, podem aparecer entre os relacionados. Biro, inclusive, até foi para o jogo no último sábado, mas acabou sendo poupado pelo treinador.
Já Sabiá, será reavaliado nesta sexta-feira e, se tiver evoluído, pode ficar à disposição para a última rodada da primeira fase. Buscando terminar na segunda colocação, Fahel deve mandar a campo o que tem de melhor.
Desfalque certo é o atacante Zé Andrade, que segue no departamento médico em recuperação de uma lesão muscular. O jogador não tem prazo para retornar ao time alvinegro.
Brayan e Juninho estão disponíveis para a partida. A dupla ficou de fora contra o Olímpia por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que sejam escalados no time titular.
O Comercial fecha sua participação na primeira fase da Série A3 no sábado, às 15h, diante do Batatais, no estádio Palma Travassos.