Tribuna Ribeirão
Política

Sabatina de Kassio Nunes será no dia 21

SAMUEL FIGUEIRA/PROFORME

A sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Sena­do do juiz federal Kassio Nunes Marques, indicado pelo presi­dente Jair Bolsonaro para a vaga de ministro do Supremo Tribu­nal Federal, no lugar do minis­tro Celso de Mello, está marcada para 21 de outubro.

A presidente da Comis­são, senadora Simone Tebet (MDB-MS), deve designar o relator para a indicação nesta quinta-feira (8). Um dos cota­dos é o líder do MDB, Eduardo Braga (AM). Ela pode, no en­tanto, escolher outro nome ou assumir a relatoria.

A data está dentro da se­mana de esforço concentrado – entre os dias 19 a 23 – que os senadores farão em outubro. O calendário para o mês que an­tecede as eleições municipais com primeiro turno marco para 15 de novembro, foi de­finido junto com as durante a reunião de líderes do Senado nesta terça-feira (6).

No caso de Kassio Nunes, se aprovada a indicação pela CCJ, deverá ser analisada no mesmo dia pelo plenário da Casa. Indi­cado para o Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro Jor­ge Oliveira deve ser sabatinado pela Comissão de Assuntos Eco­nômicos (CAE) no dia 20.

Indicados de Bolsonaro para agências reguladoras, por sua vez, serão ouvidos por se­nadores no dia 19. Também estão previstas sabatinas para a Comissão de Valores Imobiliá­rios, órgão ligado ao Ministé­rio da Economia. O calendário de outubro prevê um recesso branco – pausa informal das atividades sem deliberações, comum no período eleitoral – entre os dias 26 e 30.

Homenagem
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), participou nesta terça-feira (6) de sua última sessão na Segun­da Turma da Corte. Na próxima terça-feira (13), ele vai se apo­sentar. Mello está no STF desde 1989, quando foi nomeado pelo então presidente José Sarney.

O ministro se aposentaria compulsoriamente em 1º de novembro ao completar 75 anos, idade máxima para ma­nutenção de servidores públi­cos na ativa, mas decidiu ante­cipar sua saída para a semana que vem. Mello ainda deve participar de duas sessões do plenário do STF nesta semana.

Ao final da sessão da Se­gunda Turma, Celso de Mello recebeu homenagens dos inte­grantes do colegiado – Gilmar Mendes, Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia. O decano agradeceu a homena­gem e disse que ficou emociona­do com as palavras dos colegas.

Postagens relacionadas

Partido Novo anuncia pré-candidato a prefeito

William Teodoro

‘Refis’ vai até 31 de janeiro

William Teodoro

Michel Temer chega à Superintendência da PF

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com