Tribuna Ribeirão
Geral

Baleia aparece morta em praia de Ubatuba

DIVULGAÇÃO/INSTITUTO ARGONAUTA

Na segunda-feira, 5 de ou­tubro, a equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) do Instituto Argonauta para Con­servação Costeira e Marinha foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo uma baleia morta na Praia das To­ninhas, situada em Ubatuba, Litoral Norte Paulista.

De acordo com a equipe, trata-se de um baleia jubarte (Megaptera novaeangliae), em estágio avançado de decom­posição. A equipe PMP-BS Argonauta deslocou o animal para uma costeira protegida e desabitada, onde foi apoitado. Foi realizada coleta de material para possíveis análises.

Vale ressaltar que, no mês passado, a equipe PMP-BS do Instituto Argonauta atendeu três ocorrências de morte de cetáceos no Litoral Norte: um filhote de jubarte na Praia do Jabaquara em Ilhabela, uma baleia morta boiando na altura da Praia da Almada em Uba­tuba e uma jubarte juvenil em Boraceia, São Sebastião.

No final de agosto, uma jubarte morta também foi en­contrada em Juquehy na ci­dade de São Sebastião. Geral­mente as jubartes migram da Antártica para a costa sul da Bahia durante o inverno para fins de reprodução e amamen­tação, em busca de águas mais quente e limpas, e por isso são avistadas na região do Litoral Norte – um dos caminhos da sua longa trajetória.

Postagens relacionadas

Concurso do TJ tem 400 vagas na capital

William Teodoro

Justiça eleitoral condena Haddad

Redação 1

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 112 milhões

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com