O Comercial acertou a contratação do técnico Wesley Assis, ex-Tupi, que chega ao Leão do Norte para assumir o time sub20. De acordo com o clube, Assis vem com a missão de comandar os jovens do alvinegro na disputa da Copa SP 2021.
De acordo com Ruddy Flores, novo diretor de futebol do Leão do Norte, a aposta em Assis visa trazer mais força para as categorias de base e revelar atletas que possam se tornar ativos importantes para o clube no futuro.
“A base tem que ser uma reveladora de talentos e esses jovens precisam encorpar o profissional e depois virarem ativos do clube, moeda. Uma revelação na base, se bem cuidada, vira dinheiro e isso sustenta o clube”, afirmou Flores.
“Como estamos nessa reta final da A3, e a gente não teve como fazer muita coisa no profissional, resolvemos mexer na base. Estamos estruturando tudo e por isso a contratação de um profissional de nível, que tem histórico de revelação de atletas”, concluiu.
Segundo Ruddy, a ideia é que após o término da Copa São Paulo, alguns jogadores já possam compor o elenco profissional do Comercial.
“A gente imagina que ao término da Copinha, já tenhamos alguns jogadores que possam compor o time profissional do Comercial. Com certeza, a ideia é que a base gere frutos. Vai demorar um pouco, seis meses, um ano, mas vamos conseguir colocar em média seis jogadores por ano no profissional do clube. Nosso foco é ter um trabalho sustentado e pautado na revelação de talentos”, finalizou.
O Comercial fecha sua participação na primeira fase da Série A3 no sábado, às 15h, diante do Batatais, no estádio Palma Travassos. Já garantido no G4, o Leão do Norte busca na última rodada a segunda posição geral, para poder decidir os confrontos do mata-mata dentro de casa.