Depois de embalar duas vitórias consecutivas na Série B, o Botafogo visita a Chapecoense nesta terça-feira (6), às 17h, na Arena Condá, na cidade de Chapecó. Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira não vai poder contar com o lateral-direito Val, que foi expulso na partida contra o Paraná.
O substituto natural na posição seria Jeferson. Porém, o jogador está fora de combate desde a partida contra o Brasil de Pelotas por conta de problemas musculares. O Pantera não costuma revelar quais jogadores foram convocados para as partidas. Desta forma, não é possível cravar que o jogador possa começar jogando.
Outra opção seria improvisar um volante na posição. Ferreira, por exemplo, já executou essa função durante uma partida do Campeonato Paulista.
Essa, inclusive, deve ser a única alteração feita por Claudinei Oliveira no time titular. O treinador tem buscado dar sequência aos jogadores que estão sendo escalados nos últimos jogos.
Desta forma, o Pantera deve iniciar contra Chape com a seguinte escalação: Darley; Jeferson (Ferreira), Robson, Jordan e Gilson; Naldo, Victor Bolt e Matheus Anjos; Rafinha, Ronald e Wellington Tanque.
Histórico do confronto
Pela primeira vez na história, o Botafogo enfrentará a Chapecoense em jogos oficiais. O Tricolor disputa a Segunda Divisão Nacional pelo segundo ano consecutivo após conquistar o acesso em 2018.
Já a Chapecoense foi rebaixada na temporada passada após ficar seis anos consecutivos na elite do futebol brasileiro. A equipe catarinense, que estava fora das competições nacionais, começou sua ascensão em 2009, quando foi terceira colocada na Série D e conquistou o acesso. Três anos depois, ficou novamente na terceira posição da Série C subindo para a Série B. Em 2013, foi vice-campeã da Série B e chegou à elite.
Na edição deste ano da Série B, o Pantera ocupa a 13ª colocação com 14 pontos. Já o time de Chapecó é o vice-líder, com 22 pontos.
Com as vitórias sobre o Oeste e o Paraná, o Botafogo buscará agora o terceiro triunfo consecutivo na competição, algo que não acontece há 17 meses. A última vez que o clube venceu três jogos seguidos foi entre abril e maio de 2019, quando ganhou do Vitória, do América-MG e do São Bento pela Série B.