Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo bate o Paraná e emplaca segunda vitória consecutiva na Série B

JF PIMENTA/JORNAL TRIBUNA

O Botafogo venceu o Pa­raná com o placar de 1 a 0 dentro do estádio Santa Cruz na noite desta sexta-feira (2). Com o resultado, o Pantera conquistou sua segunda vitó­ria consecutiva e chegou aos 14 pontos. O gol do triunfo foi anotado por Rafinha.

Agora, o Tricolor subiu para a 12ª colocação. O pró­ximo jogo é na terça-feira (6), diante da Chapecoense, às 17h, na Arena Condá. O re­sultado quebrou a sequência negativa de derrotas do Bo­tafogo dentro do Santa Cruz.

Mais uma vez, o ponto alto do resultado positivo do Botafogo foi o sistema defen­sivo. Sem dar brechas para o Paraná, que teve seu princi­pal jogador, o meio-campista Bressan, praticamente anu­lado durante os 90 minutos. O Tricolor deu outra boa de­monstração de entrosamento defensivo.

Rafinha também merece destaque. Novamente o joga­dor brilhou e garantiu outro triunfo do Tricolor na com­petição. Ao que tudo indica, a sorte do Pantera pode ter mudado na Série B. Bolas que antes estavam entrando, des­ta vez não entraram.

O Jogo
A primeira etapa co­meçou com tudo. Logo no primeiro minuto, Matheus Anjos puxou contra-ataque, levou para o fundo e cruzou na medida para Rafinha, que pegou de primeira e exigiu boa defesa do goleiro do Pa­raná.

Na cobrança de escanteio, Gilson levantou na área, Nal­do desviou no primeiro pau e Rafinha, livre, apareceu no segundo pau e testou para o fundo da rede abrindo o pla­car no Santão.
A frente do placar, o Bo­tafogo manteve suas linhas recuadas e o Paraná passou a jogar em cima do time de Claudinei Oliveira.

Mesmo com 69% da posse de bola, o time visitante teve muita dificuldade para levar perigo ao gol defendido por Darley. Outra vez, bem pos­tado, o sistema defensivo do Tricolor se comportou muito bem.

Sem criar chances de cla­ras de gol, o Paraná foi tem mais dificuldade e quem qua­se marcou foi o Botafogo. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, o juiz marcou pênalti em toque de mão de Jhony Douglas.

Na cobrança, Matheus Anjos bateu mal e o goleiro Alisson fez uma defesa im­portante, evitando o segundo gol do Tricolor na partida. Sem outras chances impor­tantes nos minutos seguintes, o jogo foi para o intervalo com o Pantera na frente do marcador.

O Botafogo voltou ligado e quase ampliou o placar no primeiro minuto da segun­da etapa. Ronald ganhou do marcador, levou até o fundo e rolou para Rafinha, que che­gou batendo de primeira na pequena área. Em cima da linha, o zagueiro do Paraná evitou o gol.

O Paraná cresceu no jogo e quase empatou aos 18 mi­nutos. Paulo Henrique cru­zou pela ponta direita e An­drey cabeceou com estilo. A bola passou tirando tinta do gol defendido por Darley.

Na sequência, tentando dar mais vida para o Botafo­go, Claudinei fez duas modi­ficações no Tricolor. Matheus Anjos e Rafinha saíram para as entradas de Bady e Luketa.

Aos 24 minutos, o jogo foi interrompido por conta de uma queda de energia no estádio, 14 minutos depois, o jogo foi reiniciado. Na sequ­ência, Claudinei tirou Naldo e colocou Ferreira.
Postado para contra-a­tacar, o Botafogo criou boa situação aos 53 minutos. Luketa recebeu na ponta es­querda, cortou para o meio e trouxe para dentro e bateu forte. Bem posicionado, Alis­son fez outra boa defesa.

Aos 65 minutos, Val acer­tou duro carrinho em Marce­lo e recebeu o cartão verme­lho direto. Com um a menos, o Botafogo se fechou de vez no campo de defesa.

Aos 66 minutos, Léo Cas­tro levou até o fundo e cru­zou na área. Bruno Gomes desviou de cabeça e quase marcou o gol de empate do Paraná.

Nos minutos finais, o Botafogo se fechou bem no campo de defesa e não dei­xou o time visitante criar tantas chances de perigo. Fe­chadinho, o Pantera foi bem na reta final e garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Série B.

Postagens relacionadas

Botafogo vence, mas vai depender de combinação de resultados para se classificar

William Teodoro

Vanderlei espera ficar fora de rodízio

Redação 1

Galvão Bueno não renova com a Globo e sai da emissora após Copa, diz jornal

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com