Tribuna Ribeirão
Cultura

Festival Canta SP vai abrir inscrições

MARCELO CAMARGO/AG.BR.

O Memorial da América Latina e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa acabam de lançar um grande festival de música virtual: o Festival Can­ta SP. Como parte da retoma­da das atividades culturais no Estado de São Paulo, o evento surge como um investimen­to em cultura, mesmo com as restrições impostas pela pan­demia, assim como fomento a artistas em início de carreira, ainda sem projeção midiática ou apoio de grandes gravado­ras e instituições.

As inscrições podem ser feitas a partir de segunda-fei­ra, 5 de outubro, até 10 de no­vembro, por meio de formu­lário disponível no site www. memorial.org.br/cantasp. Di­vidido em cinco etapas, o fes­tival irá apresentar músicas de novos artistas, selecionadas a partir de uma comissão julga­dora composta por Zuza Ho­mem de Mello, a cantora Paula Lima, Sergio Brito, da banda Titãs, e Felipe Machado, músi­co e editor de cultura da Revis­ta IstoÉ – todos profissionais de destaque no meio musical.

Serão dois finalistas pre­miados, um escolhido pelos jurados e outro por meio de votação popular. Serão se­lecionadas pela comissão julgadora doze canções, que serão exibidas no canal do YouTube do Memorial, com a hashtag #CANTASP, de 20 de novembro a 10 de dezembro, período em que estará aberta a votação popular. O anúncio dos doze finalistas seleciona­dos pela comissão julgadora será em 20 de novembro.

A contagem de votos será feita a partir da somatória de curtidas nos vídeos finalistas. O candidato que obtiver o maior número de pontos na votação será o vencedor desta etapa. Seguindo o mesmo cri­tério de pontuação, o artista que obtiver o maior número de pontos na somatória dos jurados, será o outro vencedor.

No dia 11 de dezembro se­rão anunciados os dois artistas vencedores, que irão ganhar a gravação de um clipe profissio­nal no Auditório Simón Bolí­var. Cada participante poderá inscrever apenas uma música inédita, com a letra em portu­guês e/ou espanhol.

Todos os gêneros musi­cais serão contemplados. Só poderão concorrer artistas residentes no Estado de São Paulo. O projeto é uma par­ceria entre o Memorial da América Latina, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Re­vista IstoÉ e Metrô.

Postagens relacionadas

O humor de Rodrigo Marques em RP

Redação 1

Feira do Livro mira na formação de leitores

William Teodoro

Colônia de férias, diversão em janeiro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com