Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Se um cavalo ganha uma corrida…
Um velho provérbio chinês afirma que se um cavalo ganha uma corrida foi sorte. Se o mesmo cavalo ganha duas ve­zes, olho nele. Se ganha uma terceira vez, pode apostar. O fato é comparado ao grande número de furtos de fiação das bombas do Daerp, com prejuízo para grande parte dos bairros afetados pela ação criminosa. Se a autarquia sabe que “craqueiros” invadem as áreas de controle das tais bombas – são dias para voltarem ao funcionamento nor­mal – e furtam os fios, por quais razões não se coloca os chamados “bombeiros” que sempre tomaram conta das unidades? Tantas quantas fiações forem colocadas, tan­tas quantas serão furtadas.

Quem compra
Outro ditado afirma: “Quem cabritos vende e cabras não têm, de algum lugar vem…” Quantos compradores de suca­ta, principalmente de cobre, enviam para São Paulo cargas e mais sacos de cobre? Ao que nos consta não possuímos minas de cobre em Ribeirão Preto e nem na região. Se a po­lícia investigar o destino do material furtado saberá quem esta furtando e de onde estão levando o produto para a venda como sucata. Elementar, meu caro Watson. No Có­digo Penal é crime. O intrujão precisa pagar pelo crime que prejudica muitas pessoas.

Execução de obra
Muitas pessoas têm contatado à reportagem para mostrar, inclusive com fotos, que a ponte sobre o córrego do Retiro, na Maria de Jesus Condeixa, estaria torta e com ondula­ção. Pelo sim, pelo não, a fiscalização deve promover uma auditoria para verificar se existe alguma irregularidade nos cálculos e mesmo no material utilizado.

Higienização dos ônibus
Muitos usuários do transporte coletivo urbano afirmam que as empresas não seguem o protocolo de prevenção da covid-19. Houve até pronunciamento da Justiça de­terminando que os coletivos fossem higienizados e que houvesse álcool em gel para os passageiros, além de redução do número de transportados. Os usuários afir­mam que isto não está acontecendo. A fiscalização da Transerp está acompanhando ou age como no caso do GPS dos coletivos, que fica por conta dos prestadores de serviço. Acorda, Transerp.

Postagens relacionadas

Último mês de adesão ao ‘refis’

Redação 1

AGU recorre ao STF para permitir zero

Redação 1

Vereador discute unidade do IFSP

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com