Com a vitória diante do Oeste, o Botafogo conseguiu quebrar uma sequência incômoda de sete jogos sem vitória e quatro derrotas consecutivas. Sem tanto brilho, mas com muita dedicação dos jogadores, o técnico do Pantera, Claudinei Oliveira, considerou merecido o triunfo do Tricolor.
“Na minha opinião, vejo que merecemos a vitória, já que tivemos as melhores chances e o maior número de finalizações na partida. Precisávamos desta vitória para conseguir a recuperação na competição”, disse o treinador Claudinei Oliveira, que completou 51 anos nesta terça-feira.
“Temos que manter essa intensidade e agressividade quando tivermos a posse da bola. Espero que essa vitória renove os ânimos para que a gente consiga ter uma sequência boa na competição”, acrescentou.
Na entrevista após a partida, Claudinei elogiou o comprometimento e a personalidade do elenco botafoguense.
“Nosso grupo é trabalhador e honesto. É um grupo de homens comprometidos. Existe uma cobrança entre os jogadores, existe uma cobrança da comissão e também da diretoria. Ninguém está acomodado. Acredito muito neste grupo”, afirmou.
“Mesmo pressionados, os atletas demonstraram muita personalidade, o que já ocorreu na reta final do Paulista, quando eles chegaram desacreditados para o duelo contra o Guarani. Procuro passar tranquilidade aos atletas para que eles mostrem o seu melhor futebol. Vamos agora mudar essa história e daqui pra frente fazer uma grande Série B”, completou.
O Botafogo volta a campo nesta sexta-feira (2), às 21h30, quando enfrenta o Paraná no Estádio Santa Cruz, pela 13ª rodada.