Tribuna Ribeirão
Geral

Mutirão oferece dez mil vagas de emprego

O governador João Doria (PSDB) anunciou o início da quinta edição do Mutirão de Emprego, realizado nos anos anteriores no Vale do Anhanga­baú, com a oferta de mais de dez mil vagas pela plataforma Meu Emprego Vaga Certa. Em razão da pandemia do coronavírus, o evento este ano acontecerá vir­tualmente pela primeira vez.

A iniciativa é uma parceria com a União Geral dos Traba­lhadores (UGT) e ainda conta com a participação do Centro Paula Souza e do Sebrae-SP, que oferecerá inscrições para cursos de qualificação profis­sional. Gratuita, ocorrerá até o dia 9 de outubro.

Entre as oportunidades de trabalho, há vagas para as áre­as de atendimento, operador de loja, vendedor, promotor de vendas, desenvolvedor de apli­cações, entre outras, incluindo opções de emprego para pessoa com deficiência. As empresas de todo o estado podem parti­cipar da iniciativa cadastrando as oportunidades de emprego, o que deve aumentar o número de regiões e vagas oferecidas.

A primeira etapa do muti­rão será realizada até sexta-fei­ra, 2 de outubro. Neste período, os interessados poderão cadas­trar o currículo pelo site www. meuemprego.sp.gov.br/vaga­certa. Os Postos de Atendi­mento ao Trabalhador (PATs) do estado estarão disponíveis para auxiliar os cidadãos sem acesso à internet.

Na semana de 5 a 9 de ou­tubro, as empresas participantes realizarão a seleção dos perfis. Os candidatos serão visualiza­dos por ordem de cadastro, ou seja, quem tiver realizado a ins­crição no primeiro dia, terá prio­ridade de atendimento. Após o cadastro dos currículos, os parti­cipantes poderão ser direciona­dos para o site do Poupatempo e acessar diversos serviços digitais do Estado, incluindo a carteira de trabalho digital.

A plataforma Meu Emprego Vaga Certa foi desenvolvida pela Crafty, startup de tecnologia, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Enquanto aguarda o contato das empresas, o candidato pode se inscrever para participar de cur­sos de qualificação profissional do Programa Empreenda Rápi­do ou dos cursos EAD ofereci­dos pelo Via Rápida Virtual, em parceria com a Univesp.

São cursos na área de gestão de negócios, finanças, planeja­mento empresarial, tecnologia e idiomas. Há também opções de cursos customizados do Progra­ma Minha Chance na platafor­ma do Via Rápida, formatados pelo Centro Paula Souza espe­cialmente para atender às ne­cessidades das empresas Atento, NiaziChohfi e Carrefour. No to­tal, são 600 vagas de qualificação nas áreas de telemarketing, téc­nica de vendas e estoquista.

Postagens relacionadas

RP vai investir R$ 3,1 milhões em estudo para captação de águas superficiais

William Teodoro

Para chamar protesto, grupos misturam rostos de Bolsonaro e Hitler em Santiago

Redação 1

Larga Brasa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com