Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Cheque em branco
A Câmara Municipal assinou um “cheque em branco” para o Executivo ao permitir um prazo dilatado para elaboração do Plano Diretor, que já havia passado por um pessoal competen­te colocado pela Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) para acompanhamento dos estudos e audiências, e pelo órgão de assessoramento legal existente para elabora­ção das leis.

Plenário
O plenário do Legislativo aprovou, sem que as peças estives­sem prontas, o referido Plano Diretor. Os que têm interesse em “empurrar com a barriga” tiveram a desculpa da pandemia e de outros problemas que aconteceram. Esta administração acaba em 31 de dezembro e há pouco tempo para discussões daquilo que “sobrou da sobra”.

‘Estudos estudados’
Mais uma vez estaremos aguardando os “estudos serem es­tudados”, como dizia um velho político. Há interesse em que tenhamos o referido Plano Diretor para desenvolvimento da cidade. As peças com a definição de estratégias para o desen­volvimento urbano de estavam prometidas para novembro do ano passado.

Pneus velhos
A partir do início de atividades de uma empresa de reciclagem de pneus usados, para utilização na produção do chamado “asfalto ecológico”, os velhos pneus que acumulavam água e eram criadouros de Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue – desapareceram dos terrenos baldios, levados pe­los recicladores. Em Cravinhos, onde a empresa se instalou, a utilização continua em rodovias e até em algumas cidades, conforme o tipo de pavimentação necessária.

Postagens relacionadas

Livro vai contar história de gari

Redação 1

Larga Brasa

Redação 1

Polícia confirma que restos mortais encontrados no prédio são de gêmeos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com