Tribuna Ribeirão
Esportes

Buscando reabilitação na Série B, Botafogo recebe o CRB

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Sem vencer há seis rodadas, o Botafogo volta a campo nesta sexta-feira (25) com a missão de se reabilitar na competição. Para isso, o técnico Claudinei Oli­veira deve promover algumas mudanças no time que começa jogando diante do CRB.

Victor Bolt, que ficou de fora da partida contra o Brasil por estar suspenso pelo terceiro car­tão amarelo, volta contra o time alagoano. O jogador tem sido um dos pilares do meio-campo botafoguense nesta temporada.

Sem poder contar com Ro­bson, que é o suspenso da vez, Claudinei deve promover a en­trada de Wallison Maia no time titular. O jogador, que chegou recentemente ao clube, vai for­mar dupla de zaga com Jordan.

Quem também retorna é o lateral-direito Jeferson. O jo­gador também cumpriu sus­pensão automática na última rodada. Val volta para o ban­co de reservas.

Além das mudanças óbvias, o treinador do Pantera também deve fazer modificações de cará­ter técnico na equipe. Matheus Anjos, que não vem agradando nas últimas partidas, pode per­der a titularidade para Bady.

Quem também pode apare­cer entre os 11 é o atacante Judi­van. O jogador entrou bem con­tra o Brasil e pode atuar tanto na vaga de Wellington Tanque quanto na de Rafinha.

Ambos vêm de uma sequ­ência de atuações irregulares e podem perder posição. Quem também pode começar jogando é Matheus Alessandro. Bem fisi­camente, o atacante deve pintar no time titular em breve.

A tendência é que o trio ofensivo seja formado por Ma­theus Alessandro, Judivan e Ro­nald. As mudanças no ataque devem ocorrer por conta do baixo número de gols marcados pelo Pantera na Série B.

O Botafogo deve começar a partida diante do CRB com a seguinte escalação: Darley; Je­ferson, Wallison Maia, Jordan e Gilson; Elicarlos, Victor Bolt e Bady (Matheus Anjos); Matheus Alessandro (Rafinha), Judivan (Wellington Tanque) e Ronald.

Histórico do confronto
Adversário do Botafogo pela 11ª rodada da edição des­te ano do Campeonato Brasi­leiro da Série B, o CRB foi o rival do Tricolor nos playoffs da Segunda Divisão Nacional em 1998, quando o Tricolor conquistou o acesso para a elite do futebol no país.

Na oportunidade, as equi­pes se enfrentam em três jogos. No primeiro, o time alagoano fez o dever de casa e ganhou por 2 a 1. Na partida de volta e com o apoio do torcedor no estádio Santa Cruz, o Tricolor ganhou por 2 a 0 e garantiu a vantagem do empate no ter­ceiro confronto, que terminou empatado por 0 a 0.

Após eliminar o CRB, o Bo­tafogo passou por dois quadran­gulares e conquistou o acesso para a Série A do Brasileiro.

Além dos três confrontos realizados em 1998, Botafogo e CRB já se enfrentaram em outras três oportunidades. Em 2002, os times empataram por 1 a 1, em Ribeirão Preto. Em 2019, a equipe alagoana venceu o Pantera nos dois confrontos. Por 2 a 0, no estádio Santa Cruz, e 1 a 0 em Alagoas. Botafogo e CRB duelam nesta sexta-feira, às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Postagens relacionadas

Decisão sobre novo formato da Liga dos Campeões será tomada no dia 19 de abril

William Teodoro

Bancado no cargo, Diniz tem reunião com Raí

Redação 1

Dorival exalta reação do São Paulo em 2017, mas alerta: ‘Time grande cai sim’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com