Tribuna Ribeirão
Esportes

Com Gabriel Menino, do Palmeiras, Tite convoca seleção para Eliminatórias

LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Mais de seis meses de­pois de anunciar a primeira lista de convocados da sele­ção brasileira em 2020 para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que foi adiado por causa da pan­demia do novo coronavírus, o técnico Tite revelou nesta sexta-feira, no auditório da sede da CBF, no Rio de Janei­ro, os nomes de 23 jogadores para as partidas contra Bolí­via e Peru, que foram remar­cadas para outubro.

A seleção brasileira vai es­trear nas Eliminatórias con­tra a Bolívia, na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 9. Esse confronto, inicial­mente em março, estava mar­cado para a Arena Pernam­buco, no Recife. Pela segunda rodada, logo na sequência, no dia 13, o time comanda­do por Tite terá pela frente o Peru, em Lima.

Nesta convocação, dois jogadores receberão as suas primeiras oportunidades na seleção brasileira. A grande novidade é a presença de Ga­briel Menino, do Palmeiras, que foi chamado como lateral­-direito por Tite. O outro que estreará é Bruno Guimarães, do Lyon, que já havia sido cha­mado para a equipe principal na Data Fifa de março. Os dois têm passagens pelas categorias de base da seleção.

Da lista de convocados feita em março, quando Tite chamou 24 jogadores, são sete mudanças para a divul­gada nesta sexta-feira. No gol, Alisson, recuperado de lesão, e Santos, do Athletico-PR, en­tram nos lugares de Ederson, do Manchester City, e Ivan, da Ponte Preta. Na zaga, convo­cou Rodrigo Caio, do Flamen­go, e tirou Eder Militão, do Real Madrid.

As duas laterais tiveram alterações. Na direita, Gabriel Menino está na vaga que era de Daniel Alves, do São Pau­lo, e Alex Telles, do Porto, na de Alex Sandro, da Juventus. No meio de campo, Douglas Luiz, do Aston Villa, voltou a ser lembrado e ocupa o lugar de Arthur, agora na Juventus. No ataque entrou Rodrygo, do Real Madrid e saíram Ga­briel Barbosa e Bruno Hen­rique, ambos do Flamengo.

Assim como fez em março, Tite convocou Gabriel Jesus. O atacante do Manchester City vai cumprir o seu último jogo de suspensão na estreia nas Eliminatórias – “gancho” sofri­do em razão da final da Copa América – mas poderá jogar contra o Peru.

Postagens relacionadas

COB acredita que Brasil terá em Tóquio desempenho similar à Rio2016

Redação 1

Temporada 2019 – Condé deve assinar na próxima semana

Redação 1

Vôlei Ribeirão a uma vitória da semifinal da Superliga B

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com