Apesar das baixas sofridas no elenco às vésperas da reestreia no Campeonato Paulista Série A3, os diretores do Comercial seguem otimistas com o trabalho que está sendo feito no clube.
Em entrevista o globoesporte.com, José Lourenço, diretor de futebol do Leão do Norte, afirmou que o planejamento de contratações durante a pandemia foi feito para enfrentar eventuais saídas e reforçou que o elenco tem peças de reposição para os jogadores que saíram.
“O grupo está com foco, união, temos boas peças de reposição no ataque, meio, tudo está tranquilo. Infelizmente temos de conviver com essas situações de saídas de atletas, mas vida que segue. Temos muito trabalho, semana de ajustes, apronto final para a estreia contra o Noroeste, estamos no caminho certo e vamos em frente”, disse Lourenço.
Dos contratados pelo Leão do Norte, três deixaram o clube na última semana. Pablo Eduardo e Willian China, ambos vindos do Vilhenense, de Rondônia, foram os primeiros a ir embora. Pablo teve seu contrato rescindido por conta de uma lesão constatada e China alegou não ter se adaptado ao clube.
Dias depois, Kaká Mendes, um dos destaques do Bafo na pré-temporada, recebeu uma proposta de um clube do futebol árabe e pediu para deixar o Leão do Norte. Mediante o pagamento de multa rescisória ao Comercial, o jogador foi embora.
Após as baixas, o Alvinegro da Joia contratou apenas para suprir a saída de Pablo Eduardo. O novo reforço para a lateral-direita é o jovem Danrley, de 24 anos, que chega do Parnahyba, do Piauí. O jogador já assinou contrato e trabalha sob o comando de Fahel Júnior.
O Comercial reestreia na Série A3 no sábado, às 17h, diante do Noroeste, no estádio Alfredo de Castilho, na cidade de Bauru. Com 18 pontos, o Bafo ocupa a quinta colocação na tabela de classificação da Série A3.