O Botafogo oficializou nesta terça-feira (15) a contratação do atacante Judivan, 25 anos, que acertou recentemente sua saída do Cruzeiro, clube onde foi revelado e defendeu por mais de 10 anos.
O novo reforço assinou contrato definitivo com o clube até o final do Campeonato Paulista de 2021. O atacante já está em Ribeirão Preto e deve começar a trabalhar sob o comando de Claudinei Oliveira nesta quarta.
Natural de Sousa-PB, Judivan começou no sub15 do Olé Brasil – antigo clube de Ribeirão Preto especializado na captação de jovens talentos – em 2010. No mesmo ano, se transferiu para o Cruzeiro, onde passou por todas as categorias de base. Aos 19 anos, integrou o elenco do time mineiro que conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2014.
Considerado uma promessa, Judivan era uma das estrelas da seleção brasileira vice-campeã Mundial sub20 em 2015. Ele foi titular em todos os jogos da equipe nacional na competição até o duelo contra o Uruguai, pelas oitavas de final, quando sofreu uma lesão no joelho.
As lesões, inclusive, acompanham a carreira do jovem atacante. Judivan chegou a ficar quase dois anos sem atuar por conta de problemas no joelho. O período longe dos gramados quebrou sua sequência na Raposa e fez com que o centroavante perdesse espaço.
Em 2020, Judivan fez nove partidas com a camisa do Cruzeiro. Apenas uma como titular. Fora dos planos do técnico Enderson Moreira, que foi demitido na semana passada pelo time mineiro, o jogador foi liberado para buscar outro clube. A última partida do atacante foi no dia 26 de agosto, diante do CRB, pela Copa do Brasil.
Além do Cruzeiro e seleção brasileira de base, o atacante ainda vestiu as camisas do América-MG, onde jogou a Série A do Brasileiro de 2018, CSA (conquistou o acesso para a elite do futebol nacional), Tombense e Paraná Clube.