Tribuna Ribeirão
Economia

Caixa negocia dívidas até o final deste ano

JF PIMENTA/ARQUIVO

A Caixa Econômica Fe­deral lançou na quarta-feira, 9 de setembro, a campanha Você no Azul para renegocia­ção de dívidas de contratos comerciais em atraso. A ação, que será realizada até 31 de dezembro, oferece condições especiais a clientes do banco para pagamento de dívidas em atraso e beneficia pessoas físicas e empresas.

A campanha abrange três milhões de pessoas físicas e 359 mil empresas, sendo que mais da metade dos clientes possuem dívidas de até R$ 3 mil. O público alvo é composto por clientes que estejam com dívidas vencidas no montante entre R$ 50 e R$ 5 milhões.

As condições variam con­forme a modalidade de cré­dito contratada e o período de atraso. Os descontos para pagamento à vista podem chegar até a 90% do valor da dívida. Aqueles que renego­ciarem seus contratos con­tam com o benefício da reti­rada do nome dos cadastros restritivos externos.

“A campanha traz um alí­vio para os clientes que estão com dificuldade de paga­mento”, ressalta o presidente do banco, Pedro Guimarães. “A Caixa mais uma vez reafir­ma o seu papel de ser o banco de todos os brasileiros e está perto de seus clientes, princi­palmente nos momentos difí­ceis”, completa.

Canais de atendimento
Para renegociar a dívida não é preciso nem sair de casa. A Caixa coloca à disposição de seus clientes diversos ca­nais remotos. O cliente pode renegociar seu contrato pelo WhatsApp no número 0800 726 0104, opção 3; pelo telefo­ne no número 0800 726 8068, opção 8, ou pelo site http://www.caixa.gov.br/negociar.

Além disso, uma novida­de da campanha é que, além de poder contar com toda a rede de agências do banco, os clientes também encontram os benefícios da campanha Você no Azul nas unidades lotéricas para valores até R$ 2 mil. Basta informar o Ca­dastro de Pessoa Física (CPF) para pagar a dívida.

Quem preferir, pode soli­citar atendimento pelas redes sociais do banco. As condi­ções estão disponíveis tam­bém pelo Twitter (twitter. com/caixa) e pelo Messenger do Facebook (facebook.com/caixa). Cinco caminhões per­correrão todas as regiões do país durante a campanha.

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