Vacina ‘made in RP’
Uma empresa de Ribeirão Preto, cujo sócio é um experiente e eficiente cientista, está desenvolvendo a vacina contra o coronavírus. Até o final deste ano, o imunizante estará pronto para testes e o laboratório vai abrir possibilidade de várias pessoas serem as primeiras a testarem o produto, que já tem mercado exterior garantido, além do nacional.
Tal qual salsicha
Um velho político, depois de analisar o quadro local com entradas e saídas de candidatos e de junções partidárias esdrúxulas, diria: “Sempre soube que política e salsicha são idênticas. Se você souber como são feitas, você não vota e nem come salsicha”. Por quais razões será que o velho sábio assim falou?
‘E agora, José?’
O poema de Carlos Drummond de Andrade termina com o escritor enfatizando os questionamentos de tudo que se passou e viu em uma vida: “E agora, José?” É o mesmo que passamos por aqui na pandemia. muita esperança e pouca concretização. No final, a interrogação: “E agora, José?” O que haveremos de fazer para repor as coisas nos devidos lugares? A esperança se desvaneceu. Resta a população retornar aos velhos novos hábitos e se aquartelar dentro de suas casas para o bom combate contra o terrível vírus. Esperar providências depende de muita coisa.
No colo de Nogueira
Um antigo e experiente político em plena atuação fazia uma análise da candidatura de Duarte Nogueira (PSDB) antes e depois de Ricardo Silva (PSDB) deixar de disputar as eleições. Segundo ele, antes a rejeição do prefeito era bastante alta e a aprovação não era suficiente para suplantar os contrários. Depois da desistência de Silva, ele garante que “jogaram a eleição no colo de Nogueira”. Não explica, mas o conhecimento e experiência possuem razões que a própria razão desconhece. Só as urnas dirão…