O atacante Luiz Adriano participou do treino do Palmeiras, nesta segunda-feira, no Estádio Rafael Mendoza, do Strongest, em La Paz. O jogador poderá reforçar o time de Vanderlei Luxemburgo, quarta-feira, às 21h30, contra o Bolívar, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Libertadores.
Ausente no empate com o Sport, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante está recuperado de dores musculares (mialgia) na coxa esquerda e deverá ficar à disposição do treinador palmeirense.
Luiz Adriano participou das atividades, junto com os atletas reservas, inclusive de chutes a gol. Os titulares, com exceção de Lucas Lima, que fez tratamento no pé esquerdo, fizeram apenas um trabalho regenerativo.
“A adaptação é difícil. Hoje (segunda-feira) eu e meus companheiros já começamos a entender a altitude e seus efeitos. A comissão decidiu vir dois dias antes para nos aclimatarmos melhor e isso vai ajudar bastante. Temos de estar focados e concentrados para o jogo, que é o mais importante. Precisamos jogar de maneira inteligente. Joguei com a altitude pela seleção paraguaia e precisamos marcar o adversário de perto e ficar ligado o tempo todo”, disse o zagueiro Gustavo Gómez, referindo-se à altitude de 3.640 metros de La Paz.
Se Luiz Adriano jogar, Luxemburgo poderá colocar em campo: Weverton, Mayke (Marcos Rocha), Felipe Melo (Luan), Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Wesley e Luiz Adriano.
Com duas vitórias seguidas, o Palmeiras lidera o Grupo B, com seis pontos. Guaraní-PAR e Bolívar somam três cada, enquanto o Tigre ainda não somou ponto.