Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

JIPEIROS: Ação solidária arrecada 1 tonelada de alimentos

ARQUIVO PESSOAL

No último dia 5 de se­tembro, grupos de jipeiros fizeram a entrega de cerca de 1 tonelada de alimentos à ONG Anjos da Rua, que auxilia moradores de comu­nidades carentes e de rua em Ribeirão Preto.

Na oportunidade, mais de 100 pessoas participaram da ação, que reuniu grupos como Hunza 4×4, Jeep Clube Ribeirão, Oscarafeia, Sertão Off Road e Cajuru Off Road. Além disso, algumas em­presas também auxiliaram nas doações, mas preferiram manter o anonimato.

De acordo com Gustavo Henrique Cabral Santana, que participa desses grupos de jeep, a ideia de realizar essa arrecadação surgiu por conta de uma live feita pela banda Creedence Cover Ri­beirão Preto. Santana conta que, como sócio de uma em­presa especializada em mecâ­nica 4×4, foi convidado a pa­trocinar o evento e resolveu incrementar a ação solidária na transmissão.

“A partir daí, começamos a convidar os jeeps clubes da re­gião para integrar a live solidá­ria. Então unimos força com a família 4×4 da região, em prol da ONG Anjos da Rua”, disse.

As arrecadações foram feitas durante as reuniões dos grupos e, principalmente, na empresa de Santana, a Mates­co 4×4. Já a entrega foi feita em grande estilo, com uma carreata que percorreu ruas e avenidas da cidade até a sede da ONG.

Para Tiago Marcussi, membro da ONG Anjos da Rua, ações como essa são extremamente importantes, pois, segundo ele, todo o ali­mento utilizado é provenien­te de doações, seja de volun­tários ou empresas parceiras.

“Os alimentos dessa ação serão destinados à montagem de cestas básicas e ao preparo de marmitas, que serão en­tregues aos moradores de co­munidades carentes e de rua”, informou Marcussi.

Santana compartilha da ideia e ressalta que “ações como essa ajudam a mini­mizar problemas sociais e auxilia pessoas em estado de vulnerabilidade social, prin­cipalmente, por conta dos fe­chamentos e do desemprego causado pela pandemia”.

As arrecadações foram feitas durante as reuniões dos grupos e, principalmente, na empresa de Santana, a Matesco 4×4

O empresário incenti­va, ainda, que outros grupos continuem esse legado. “Gos­taríamos que outras tribos continuassem o legado. A turma da bike, dos motos clu­bes, carros antigos, e outros esportes a motor fizessem o mesmo”, destacou Santana.

Como ajudar?
Ao Tribuna, Marcussi re­latou que as pessoas podem auxiliar com a doação de ali­mentos, roupas, cobertores, brinquedos e kits de higiene pessoal. Ele informou que a sede da ONG fica localizada na Rua Salvador Cosso, 491, no Jardim Irajá, na zona Sul de Ribeirão Preto.

O membro da Anjos da Rua ressalta que, no início da pandemia, chegaram a se­rem proibidos de distribuir as marmitas para evitar aglome­rações. Porém, atualmente, o trabalho da ONG já voltou a sua normalidade.

Neste domingo, 13 de setembro, será realizada a 2ª Feijoada In Box, em que a renda será destinada para a compra de um veículo para auxiliar as entregas da ONG

Outros projetos
Além das doações que podem ser feitas na sede da ONG Anjos da Rua, Marcussi comunicou que neste domin­go, 13 de setembro, será re­alizada a 2ª Feijoada In Box, em sistema drive thru. “Toda a renda arrecadada será des­tinada a aquisição de um ve­ículo para auxiliar nas nossas entregas”, disse.

Na oportunidade, serão vendidas marmitas no valor de R$ 40, que podem ser ad­quiridas na hora. A porção, que serve duas pessoas, con­tará com arroz branco, feijoa­da, farofa, couve e rodelas de laranja. Para mais informa­ções, basta acessar as redes sociais da ONG, pelo nome Anjos da Rua RP.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Hidrofil – Filtros e Acessórios

Redação 1

Alessandro Hirata é o secretário municipal de Justiça de Ribeirão

Redação 1

Com a palavra, o presidente

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com