Tribuna Ribeirão
Esportes

A onda gigante de Maya Gabeira

PEDRO MIRANDA

A surfista brasileira Maya Gabeira quebrou seu próprio recorde do Guinness World Records para a maior onda ilimitada surfada por uma mulher. Maya superou seu recorde anterior por 5,5 pés e meio, com uma onda de altu­ra confirmada de 22,4 metros (73,5 pés).

A World Surf League (WSL) anunciou Maya como vencedora do prêmio cbdMD XXL Biggest Wave Award, e a onda foi posteriormente validada pelo Red Bull Big Wave Award.

Maya surfou a onda em 11 de fevereiro de 2020, no evento inaugural do WSL Nazaré Tow Surfing Challenge, na Praia do Norte, Portugal – as mesmas águas de seu recorde anterior, estabelecido em 2018.

“A onda foi muito espe­cial, embora também tenha sido assustadora. Estabelecer o recorde mundial tem sido um sonho meu por muitos anos. Eu ainda amo o esporte mesmo depois de tantos tem­pos difíceis, lesões e traumas graves”, disse a surfista brasi­leira ao site do Guinness.

Maya começou sua car­reira profissional no surf em 2004, quando tinha 17 anos. Ela ganhou um prêmio ESPY em 2009 por ter sido a Me­lhor Atleta de Esportes de Ação na categoria feminina.

Nazaré, onde a onda foi surfada, fica a aproximada­mente 120 quilômetros ao norte da capital portuguesa, Lisboa, e é também o local utilizado para o equivalen­te masculino deste recorde – estabelecido pelo colega brasileiro Rodrigo Koxa, que surfou uma onda de 80 pés (24,38 metros).

Postagens relacionadas

‘Peneirão’ do Comercial reúne 150 candidatos

Redação

Comercial anuncia contratação de Lucas Pádua

Redação 1

Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com