Tribuna Ribeirão
Esportes

A onda gigante de Maya Gabeira

PEDRO MIRANDA

A surfista brasileira Maya Gabeira quebrou seu próprio recorde do Guinness World Records para a maior onda ilimitada surfada por uma mulher. Maya superou seu recorde anterior por 5,5 pés e meio, com uma onda de altu­ra confirmada de 22,4 metros (73,5 pés).

A World Surf League (WSL) anunciou Maya como vencedora do prêmio cbdMD XXL Biggest Wave Award, e a onda foi posteriormente validada pelo Red Bull Big Wave Award.

Maya surfou a onda em 11 de fevereiro de 2020, no evento inaugural do WSL Nazaré Tow Surfing Challenge, na Praia do Norte, Portugal – as mesmas águas de seu recorde anterior, estabelecido em 2018.

“A onda foi muito espe­cial, embora também tenha sido assustadora. Estabelecer o recorde mundial tem sido um sonho meu por muitos anos. Eu ainda amo o esporte mesmo depois de tantos tem­pos difíceis, lesões e traumas graves”, disse a surfista brasi­leira ao site do Guinness.

Maya começou sua car­reira profissional no surf em 2004, quando tinha 17 anos. Ela ganhou um prêmio ESPY em 2009 por ter sido a Me­lhor Atleta de Esportes de Ação na categoria feminina.

Nazaré, onde a onda foi surfada, fica a aproximada­mente 120 quilômetros ao norte da capital portuguesa, Lisboa, e é também o local utilizado para o equivalen­te masculino deste recorde – estabelecido pelo colega brasileiro Rodrigo Koxa, que surfou uma onda de 80 pés (24,38 metros).

Postagens relacionadas

COI anuncia Brisbane como favorita a sediar os Jogos de 2032

William Teodoro

Festucci descarta reeleição no Botafogo: ‘Eu sou partidário do rodízio de poder’

Redação 1

Lateral Welington é mais um caso de lesão muscular no elenco do São Paulo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com