Tribuna Ribeirão
Cultura

Morre Ronald Bell, do Kool and the Gang

Ronald Bell, cofundador do grupo Kool and the Gang, com sucessos como “Cele­bration”, “Jungle Boogie” e “Ladies Night”, morreu na quarta-feira, 9 de setembro, aos 68 anos. O artista faleceu em sua casa nas Ilhas Virgens americanas ao lado de sua mulher, afirma o empresário do grupo, Angelo Ellerbee.

A causa da morte não foi re­velada. Nascido em Youngstown, Ohio (EUA) em 1951, Bell tam­bém se chamava Khalis Bayyan por seu nome muçulmano. Ro­nald Bell fundou o Kool and the Gang com o irmão Robert e os amigos Dennis Thomas, Robert Mickens, Charles Smith, George Brown e Ricky West no início da década de 1960.

A banda uniu uma base de jazz com funk e toques de disco, R&B e pop. O grupo fez grande sucesso nos anos 1970, ao lado de bandas como Earth, Wind and Fire, Isley Brothers e Sly and the Family Stone. De­pois de uma breve queda, o Kool and the Gang voltou ao estrelato nos anos 80.

Postagens relacionadas

Jeff Beck, ícone da guitarra, morre aos 78 anos

William Teodoro

Retrospectiva de Maria Martins no Masp reúne principais obras da escultora

Redação 1

Theatro Pedro II recebe músicos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com