O Botafogo acertou a contratação do meio-campista Bady, 31 anos, que estava livre no mercado após encerrar contrato com o Guarani. O jogador já está treinando com o elenco botafoguense e assinou com o Pantera até o final da Série B.
Em 2020, o meio-campista foi relacionado para oito partidas do Bugre e participou de apenas duas. Bady retornou ao Brasil no ano passado após ficar dois anos no futebol europeu, onde defendeu o Gençlerbirligi, da Turquia, e o Istra Pula, da Croácia.
Ao todo, Bady fez 16 jogos com a camisa do Bugre e anotou 2 gols. O meio-campista também tem passagens por clubes como Figueirense, Ponte Preta, Athletico Paranaense, São Bernardo, América-MG e Santo André.
A TV Botafogo, o jogador afirmou que está motivado e pronto para ajudar o clube a buscar seus objetivos na temporada.
“Vim para poder ajudar o nosso Botafogo nesta Série B e com o intuito de fazer o melhor. A meta é ajudar meus companheiros. Quero agradecer torcida, diretoria e comissão técnica pela confiança. Estou aí para fazer o meu melhor e conquistar os objetivos junto com toda equipe”, afirmou Bady.
Bady é a quarta contratação confirmada pelo Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Anteriormente chegaram o lateral Jeferson, o zagueiro Walisson Maia e o volante Elicarlos.
O Botafogo também tem negociações em andamento com o atacante Judivan, 25 anos, que está de saída do Cruzeiro. Pantera e Raposa acertam os últimos detalhes para a assinatura de contrato.
Retorno
Outra boa notícia para o técnico Claudinei Oliveira é o retorno do meio-campo Matheus Anjos. O jogador ficou de fora das últimas três partidas do Botafogo na Série B e está disponível para o confronto com o Náutico, no sábado, às 19h, no estádio dos Aflitos.
Anjos vem acumulando problemas e desde o início da Série B ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos. Antes dos problemas musculares, o meio-campista testou positivo para a covid-19 e ficou 10 dias fora de combate.