Tribuna Ribeirão
Geral

Poupatempo terá mutirão de RG

A partir de terça-feira, 8 de setembro, o Poupatempo realiza o quarto mutirão para solicitações de Registro Geral (RG), a cédula de identidade. Desta vez, 15 postos locali­zados em cidades do interior irão atender a população que precisa do documento de identificação, sempre com horário agendado pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br. Ribeirão Preto está na lista.

A grade de agendamentos será disponibilizada às sete horas de segunda-feira (7). O mutirão será na terça e na quarta-feira, 9 de setembro. Para agendar atendimen­tos e consultar endereços e horários de funcionamento dos postos, acesse www.pou­patempo.sp.gov.br. O Pou­patempo de Ribeirão Preto atende no Novo Shopping, na avenida Presidente Kennedy nº 1.500, Ribeirânia, na Zona Leste, e vai retomar o atendi­mento presencial na próxima quinta-feira (10).

Desde o primeiro mutirão, promovido na capital paulis­ta, mais de dez mil pessoas já foram beneficiadas. Desta vez, 2,5 mil vagas serão ofertadas à população. Além de Ribeirão Preto, outras duas unidades da região vão participar do muti­rão: a de Franca e a de Sertão­zinho, que também retomarão o atendimento presencial no dia 10. O posto de Bebedou­ro volta no dia 16. A partir de quinta-feira, os mesmos 15 postos retomam as atividades presencialmente, mas apenas para serviços que não podem ser feitos de forma online.

Os agendamentos para todos os atendimentos pre­senciais nesses postos estarão disponíveis na quarta-feira, 9 de setembro, um dia antes da reabertura. A prioridade é oferecer atendimentos que exijam a presença do cidadão para serem concluídos, como a emissão do RG e a primeira emissão da Carteira Nacio­nal de Habilitação (CNH). Nesses casos, o cidadão pode marcar a data e horário pelo portal www.poupatempo. sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

Para atendimento de RG, é preciso comparecer à uni­dade selecionada no dia e horário agendados portando a Certidão de Nascimento ou Casamento, original e cópia simples, ou mesmo com a identidade anterior, caso te­nha sido emitido no Estado de São Paulo. Menores de 16 anos devem estar acompa­nhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identifica­ção oficial com foto.

Caso não possa compare­cer, o responsável deve assinar uma autorização, que pode ser acessada pelo link http://bit. ly/2txpHQY, para ser apresen­tada no ato do atendimento, junto com um documento de identificação do responsá­vel, com a mesma assinatu­ra. A reabertura gradual das unidades em todo o Estado começou em 19 de agosto e segue as diretrizes do Plano São Paulo. Até o momento, 35 postos já estão reabertos para atendimento ao público.

Como medida de preven­ção ao novo coronavírus, a reabertura, neste momento, acontece com 30% da capaci­dade de atendimento de cada unidade e prioriza os atendi­mentos que não podem ser realizados de forma digital. Com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão e ga­rantir a segurança da popu­lação e colaboradores, estão sendo tomadas medidas de controle de acesso, distan­ciamento social e protocolos sanitários. O acesso às uni­dades é permitido para quem tem horário agendado.

A presença de acompa­nhantes é autorizada somente em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência. O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a me­dição de temperatura e higie­nização das mãos com álcool em gel para acessar o ambien­te. A manutenção do distan­ciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.

Serviços
Na reabertura das unida­des, a prioridade é para os ser­viços que exigem atendimento presencial, como a expedição de Registro Geral (RG, cédu­la de identidade) e a primeira emissão da Carteira Nacio­nal de Habitação (CNH), por exemplo. Os demais conti­nuam mantidos de forma re­mota. Juntos, site e aplicativo Poupatempo Digital ofere­cem mais de 80 opções onli­ne, sem sair de casa.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Vanessa da Mata – 13/05 – 20H

Redação 1

Fisco envia cartas a 330 mil contribuintes

Redação 1

TSE registra 264 crimes de violência contra candidatos desde janeiro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com