Todos os partidos que pretendam lançar candidatos em 2020 tem até 16 de setembro para realizar convenção, segundo prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A do Partido Social Liberal (PSL), que vai homologar o nome de Rodrigo Junqueira como candidato à prefeitura de Ribeirão Preto e para a definição dos candidatos a vereador, será no dia 12, de forma presencial no Taiwan Hotel, no Centro, das nove às 14 horas.
Já o Partido Socialista Brasileiro (PSB) do deputado Ricardo Silva realizará a convenção no dia 13. Apesar de ter desistido de concorrer à prefeitura neste ano, o parçamentar garante que terá chapa completa de vereadores. A legenda estuda, ainda, a possibilidade de ter candidatura ao Executivo. O nome da ex-reitora da Universidade de São Paulo (USP), Suely Vilela, é cogitado internamente.
Já o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que pretende lançar o juiz aposentado João Agnaldo Donizeti Gandini como candidato a prefeito, fará a convenção neste sábado, 5 de setembro. Entretanto, a convenção só vai homologar os candidatos a vereador. A que irá indicar o candidato a prefeito ainda não tem data marcada.