Tribuna Ribeirão
Política

Câmara mira falta de água na região Leste

J.F PIMENTA

O vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB) quer sa­ber quais ações estão sendo implementadas para acabar com as constantes falta de água em vários bairros da Zona Leste de Ribeirão Pre­to, especialmente no Jardim Paulista, Jardim Paulistano e Parque Bandeirantes.

Para isso, o parlamen­tar, que preside Comissão Especial de Estudos da Câ­mara sobre o problema de abastecimento, encaminhou requerimento ao Departa­mento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp). No documento, pergunta quais investimentos são ne­cessários para regularizar a situação na região e quais já foram realizados.

O sistema de abasteci­mento de água da cidade é feito em sua maioria direta­mente do poço artesiano de captação direto para o consu­midor final. Este sistema pro­voca, em períodos de maior consumo, que as regiões mais elevadas da cidade enfrentem problemas. A solução técnica para resolver o problema in­clui a construção de mais re­servatórios e a setorização na distribuição.

Neste ano, o Daerp já investiu em cinco novos re­servatórios com capacidade de armazenamento de 6,8 milhões de litros e investi­mento de R$ 6,1 milhões. Os novos reservatórios fazem parte do Programa de Ges­tão, Controle e Redução das Perdas de Água e Eficiência Energética desenvolvido pelo Daerp. Ainda segundo a autarquia, neste período de estiagem o consumo de água aumentou 10%.

Postagens relacionadas

O estilo ‘gasparinista’ de fazer política

Redação 1

Projeto quer obrigar ar-condicionado em guaritas 

William Teodoro

Palocci leva multa de R$ 1,17 milhão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com