Rua Constantino Spiropulos
No Jardim Independência, rua Constatino Spiropulos, próximo ao número 218 , os moradores reclamam da pavimentação que está deteriorada com muitos buracos e pedras soltas, um perigo para pedestres e que danificam os carros. A rua está praticamente sem o pavimento e nunca foi tomada alguma providência, a não ser medidas paliativas encontradas por vizinhos colocando cimento para impedir danos maiores.
Causos da política
Em determinada época, havia em Ribeirão Pret um comunicador sertanejo da mais alta fidelidade com a roça, o “Compradre Tatão”. Vestia a roupa própria do trabalhador rural quando ia à missa, acrescentando uma palha de milho na dobra da calça para fumar um cigarrinho de fumo picado. O chapéu, além de também ser de palha, era esgarçado. Sempre foi amigo dos amigos e em uma campanha resolveu ajudar um deles, candidato à prefeitura.
De graça
De graça, por sua conta e risco, ia aos comícios e entoava as músicas de sua lavra. “O povo ‘estão’ dizendo que o fulano esta vencendo…” Os colegas da radio diziam : “Tatão, você tem que dizer que o povo está… é o coletivo”. Ele respondia: “Mas não é muita gente”. Aí o pessoal explicava etc. E assim foi durante a campanha toda. No último dia, o pessoal do candidato combinou de acompanhar Tatão para não ficar feio.
Assustado
Praça do Ipiranga lotada e lá vem o “Compadre Tatão”. Com sua violinha debaixo do braço entoou os primeiros acordes e lascou. “O povo…” Quem estava no palanque foi no embalo: “estão dizendo…” Tatão parou, ficou assustado e com todo o som aberto, perguntou: “Ué, vocês não me disseram que era ‘está’ por conta daquele tal de coletivo?” O povão pensou que fosse combinado e deitou de rir. Foi um sucesso. Saudade do amigo fiel.