O deputado federal anunciou, nesta sexta-feira, que permanecerá em Brasília; afirmou, porém, que seu partido poderá ter candidatura própria
O deputado federal Ricardo Silva (PSB) anunciou nesta sexta-feira que desistiu oficialmente de disputar a Prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições municipais deste ano, marcadas para 15 de novembro.
Considerado um dos nomes mais fortes para disputa, levando-se em consideração as eleições de 2016, Ricardo Silva afirmou ao Tribuna que neste momento Ribeirão Preto precisa mais dele em Brasília lutando por projetos e recursos. Por isso, decidiu momentaneamente e de forma responsável desistir um grande desejo pessoal em nome de um projeto coletivo.
Nas eleições para prefeito em 2016, Ricardo Silva disputou o segundo turno daquele pleito com Duarte Nogueira (PSDB). O tucano venceu com 147.705 votos (56,94% dos votos válidos), contra 111.697 recebidos por Silva (43,06% dos votos válidos). “Ser prefeito de minha cidade é um grande projeto pessoal meu. Esta decisão talvez seja a mais difícil que já tomei, mas preciso pensar tanto no presente como no futuro da cidade”, disse.
Segundo o deputado, em apenas três meses em Brasília já conseguiu viabilizar R$ 12 milhões em recursos para a cidade e para a região. Entre os beneficiados estariam hospitais públicos como a Beneficência Portuguesa e a Santa Casa de Misericórdia.
O deputado destacou ainda, que no pós pandemia em função da crise econômica causada pelo coronavirus, Ribeirão Preto precisará de um trabalho em Brasília para conseguir recursos e implementar ações que beneficiem os municípios. “Como deputado vou poder contribuir muito neste processo”, garantiu.
Apesar da desistência de sua candidatura, Ricardo Silva afirmou que o seu partido, o PSB – Partido Socialista Brasileiro, terá chapa completa – 31 candidatos – nas próximas eleições e que a legenda tem nomes com capacidade para disputar o cargo de prefeito. “Estamos analisando as possibilidades e poderemos ter candidatura própria ou apoiar outro nome”, concluiu.
Nomes já confirmados – Até o momento já con¬firmaram que irão dispu¬tar o Palácio Rio Branco os seguintes candidatos: Antonio Alberto Machado (PT), João Adnaldo Doni¬zeti Gandini (MDB), coronel Luís Henrique Usai (PRTB), Mauro Inácio (Psol), Rodrigo Junqueira (PSL) e Vanderley Caixe Filho (PC do B). e Emilson Roveri (Rede). Embora não tenha confirmado oficialmente sua candidatura a reeleição, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) é considerado “candidatíssimo” .