Tribuna Ribeirão
Economia

Estado dispensa tarifa para novas empresas

ROVENA ROSA/AG.BR.

O governador João Do­ria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira, 24 de agosto, que o Estado de São Paulo, por meio da Junta Comer­cial, suspendeu a cobrança de tarifa para abertura de novas empresas. O objetivo é im­pulsionar ainda mais o em­preendedorismo e estimular a economia, atenuando os im­pactos na geração de emprego e renda decorrentes da pande­mia do coronavírus.

“Essa é mais uma ação do governo de São Paulo de estí­mulo à atividade econômica, so­bretudo para micro e pequenos empreendedores. Desde o início da pandemia, o governo do Es­tado liberou R$ 720 milhões em microcrédito por meio do Ban­co do Povo e da Desenvolve SP”, afirmou o governador.

“São Paulo representa 36% da economia brasileira. Se re­cuperarmos a economia de São Paulo, estaremos ajudando a recuperar a economia do Bra­sil”, acrescentou Doria. Os no­vos negócios terão o benefício concedido por 60 dias a partir desta terça-feira (25), após a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

A suspensão da cobrança vale para empresas classificadas como Limitada (Ltda.), Empre­sário Individual por Responsa­bilidade Limitada (Eireli), Socie­dade Anônima (S/A), Empresa pública, Empresário Individual (EI) e Sociedade Cooperativa. A iniciativa do Estado é contribuir, principalmente, com as pessoas que mais sofreram o desempre­go provocado pela pandemia.

Essas pessoas encontraram alternativas e se reinventaram no mercado abrindo seus pró­prios negócios. As micro e pe­quenas empresas contribuem de forma decisiva para a geração de emprego e renda em São Paulo e vão gerar novas oportunidades para empreendimentos futuros.

Empreendedorismo em alta
Dados elaborados pela Junta Comercial apontam um cresci­mento gradativo nos números de abertura de empresas em São Paulo, mesmo durante a pande­mia. A partir de maio, pequenas altas foram registradas. Foram registradas 10.882 novas empre­sas naquele mês, e em junho o total subiu para 15.918.

Já em julho houve recorde de abertura de empresas em São Paulo neste ano, com 21.788 novos negócios. O número foi superior ao de fevereiro, que até então registrava a maior alta, com 18.042. Também superou as inscrições verificadas em ju­lho de 2019, quando 20.187 em­presas foram registradas.

Atendimento
Os serviços da Junta Comer­cial estão disponíveis pela inter­net, como acesso ao integrador estadual, consulta de processos, solicitações gerais e certidões no site www.institucional.jucesp. sp.gov.br. Há também novos serviços para atendimento: o “delivery”, em que os documen­tos são enviados via Correios, e o “drive thru”, com entrega diretamente na sede da Junta e em horário agendado via in­ternet. Em ambos os casos, os usuários podem enviar os pro­cessos para abertura, alterações e baixas de empresas.

Postagens relacionadas

Preço de hortaliças recua em setembro 

Redação 2

Nota Fiscal Paulista libera mais R$ 38,8 mi em créditos 

Redação 2

Emprego formal recua no ano em RP 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com