As duplas Rionegro & Solimões, Matogrosso & Mathias e Edson & Hudson e do cantor Felipe Araújo confirmaram participação na live “#BarretosPraSempre”, que acontece em 29 de agosto, último sábado do mês, a partir das 18 horas, diretamente do Parque do Peão de Barretos. O cantor Gusttavo Lima, “mestre de cerimônia do evento”, receberá os sertanejos no show que será transmitido em seu canal no Youtube. O horário ainda não foi definido.
Além dos shows, no mesmo dia também haverá competições de rodeio na arena, a partir das 18 horas. As atrações acontecerão sem público. Já as montarias – que continuam no domingo, dia 30, a partir das 17 horas – serão veiculadas pelo canal do evento no YouTube (youtube. com/festadopeaodebarretos). A Festa do Peão de Barretos acontecerá de 28 de outubro a 2 de novembro, após ter sido adiada por medidas de segurança devido à pandemia do novo coronavírus.
Algumas atrações já foram definidas. Sobre a live, Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, associação organizadora da festa, diz que “serão dois dias de evento para marcar o mês que aconteceria a Festa do Peão de Barretos, que tivemos que adiar para outubro por conta da pandemia”. A live deve “amanhecer no Parque do Peão”.
“Será a maior live sertaneja já realizada. O show deve avançar pela madrugada e amanhecer na arena, como acontece tradicionalmente com as apresentações de Gusttavo Lima na festa”, conta. Desde 1956, no mês de agosto, os grandes competidores do Brasil e do mundo e as principais estrelas da música sertaneja se reúnem em Barretos para a maior festa de peão da América Latina, mas neste ano isso não será possível.
Em outubro
Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Bruno & Marrone, Marília Mendonça, Mato Grosso & Mathias, Rionegro & Solimões, Cesar Menotti & Fabiano, Edson & Hudson e Pedro Sampaio são os primeiros anunciados. Marcando a diversidade musical, Alexandre Pires, com seu “Baile do Nêgo Véio”, também fará show no evento.
Os ingressos já podem ser adquiridos através dos sites de Os Independentes (www.independentes.com.br) e do Total Acesso (www.totalacesso. com). Os valores são diferentes para cada noite de show e vão de R$ 15 a R$ 690 o camarote. Neste ano, o evento chega à sua 65ª edição – nos anos anteriores, sem pandemia e realizado em um número maior de dias, o público chegou a um milhão de pessoas. A grade vai contemplar, além dos shows sertanejos, apresentações culturais, competições de rodeio e concurso gastronômico.