Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Com show de Ronald, Botafogo bate o Confiança no retorno ao Santa Cruz

O Botafogo bateu o Confiança com o placar de 2 a 0 na noite desta terça-feira (11), em jogo que marcou a volta do Tricolor ao estádio Santa Cruz após cinco meses. Com show de Ronald, que marcou os dois gols da vitória, o Pantera emplacou seu primeiro triunfo na Série B.

A noite foi toda do atacante Ronald. Além dos gols, o jogador foi incisivo na marcação e fez vários desarmes. O jogador, sem dúvidas, foi o nome da partida. Outro ponto de destaque é o sólido sistema defensivo do Pantera, que não deixou o Confiança finalizar uma única vez no gol defendido por Darley.

Com o resultado, o Pantera soma três pontos. Na rodada inicial, o clube havia perdido para o Cruzeiro por 2 a 1, fora de casa. O próximo confronto é no sábado (15), às 11h, diante do Guarani, também no estádio Santa Cruz.

O Jogo

A primeira etapa foi de amplo domínio do Botafogo. Jogando novamente no Santa Cruz depois de cinco meses, o Pantera foi senhor do jogo e incomodou bastante o time do Confiança. Mesmo tendo mais posse de bola, a equipe sergipana pouco produziu no setor ofensivo.

O Tricolor abriu o placar logo aos 6 minutos. Ronald recebeu na ponta direita, ganhou na velocidade de Matheus Mancini, invadiu a área e soltou um chute forte cruzado. Rafael Santos até tentou fazer a defesa, mas a bola morreu no fundo do gol.

O Pantera seguiu melhor e fez o segundo aos 15 minutos. Victor Bolt acertou um foguete de fora da área e a bola foi no cantinho do gol. Porém, o bandeirinha viu participação de Tanque na jogada dentro da área e marcou o impedimento.

Aos 26 minutos, Ronald recebeu novamente pela direita, foi para cima da defesa e bateu de fora da área. Desta vez, Rafael Santos conseguiu espalmar e mandou para escanteio.

No escanteio, Matheus Anjos cruzou na área, Robson desviou no primeiro pau e por muito pouco a bola não foi parar dentro do gol.

Sem conseguir superar o sistema defensivo do Botafogo, o Confiança pouco produzia na partida. O Pantera, por sua vez, aumentou o ritmo na reta final e quase marcou o segundo.

Mais uma vez Ronald recebeu em velocidade, foi para cima da defesa e bateu rasteiro para dentro da área. A bola desviou na marcação e enganou o goleiro Rafael Santos. Luan, bem posicionado, cortou em cima da linha e evitou o gol do Tricolor.

Atrás no placar, o Confiança voltou do intervalo mais ligado na partida, mas seguiu esbarrando no forte e bem postado sistema defensivo do Pantera.

Com o passar do tempo, o Confiança foi ganhando campo, passou a gostar do jogo e começou a controlar as ações da partida. O Botafogo respondeu rápido e marcou o segundo aos 21 minutos.

A zaga do Confiança saiu jogando errado, Ronald, sempre ele, roubou, invadiu a área e tocou com estilo, por cima do goleiro Rafael Santos e ampliou a vantagem do Pantera na partida.

Claudinei Oliveira aproveitou a vantagem no placar e fez quatro alterações. Elicarlos na vaga de Ferreira, Jeferson no lugar de Ronald e Gabriel Calabres e Luketa entraram nas posições de Matheus Anjos e Rafinha.

Com fôlego novo e dois a zero no placar, o Botafogo controlou os minutos finais e não deu chances para o Confiança tentar chegar ao seu gol. O forte sistema defensivo do Pantera saiu sem ser vazado e o Tricolor venceu no reencontro com o estádio Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X CONFIANÇA

LOCAL: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA: 11 de agosto, terça-feira
HORÁRIO: 19h15 (de Brasília)
ÁRBITRO: Charly Wendy Straub Deretti
ASSISTENTES: Johnny Barros de Oliveira e Clair Dapper
GOLS: Ronald, aos 6 minutos do primeiro tempo (Botafogo), e Ronald, aos 22 minutos do segundo tempo (Botafogo)
CARTÕES AMARELOS: Jordan, Romão e Wellington Tanque (Botafogo); Dudu, Amaral, Luan e Danilo Pires (Confiança)
CONFIANÇA: Rafael Santos; Marcelinho, Luan, Matheus Mancini e Dudu (Djalma Silva); Amaral (Iago), Jeferson Lima, Danilo Pires e Ítalo (Ari Moura); Reis e Mikael. Treinador: Matheus Cunha
BOTAFOGO: Darley; Val, Robson, Jordan e Guilherme Romão; Ferreira (Elicarlos), Bolt e Matheus Anjos (Calabres); Ronald (Jeferson), Wellington Tanque e Rafinha (Luketa). Treinador: Claudinei Oliveira

Postagens relacionadas

Sancionada lei que proíbe uso de celulares em escolas de SP

Redação 10

Dárcy Vera perde ação

William Teodoro

Moradora denuncia falta d’água após vazamento em rua do Jardim Manoel Penna

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com