A equipe de fiscalização do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) encontrou, na última sexta-feira (7), um hidrômetro fraudado em uma residência no Portal do Alto, na zona Oeste da cidade.
De acordo com o Daerp, está é a segunda vez, este ano, que o usuário é pego fraudando o hidrômetro.
Na oportunidade, os fiscais retornaram ao imóvel para verificar a situação atual e encontraram um ferro colocado no hidrômetro com o objetivo de travar o equipamento e evitar o registro do consumo.
O usuário foi autuado em R$ 4.141,50 e será calculada a diferença do consumo dos últimos meses. O Daerp já está realizando o cálculo do consumo anterior com base na última autuação, em 20 de janeiro, quando o proprietário também foi autuado por fraude.
“Nós temos mantido um trabalho intenso, apesar da pandemia, para combater as fraudes que prejudicam toda a população”, explicou José Renato Vasquez de Miranda, chefe da fiscalização da autarquia.
No primeiro semestre deste ano, foram realizadas 397 autuações. Em todo o ano passado, foram 843 autuações por fraudes e ligações clandestinas emitidas pelo Daerp.