O Botafogo anunciou e apresentou oficialmente o volante Elicarlos, 35 anos, nesta quinta-feira (6). O jogador já estava em Ribeirão Preto, foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato com o Pantera até o final do Campeonato Brasileiro Série B.
Em sua primeira entrevista como jogador do clube, Elicarlos garantiu estar em forma – quatro quilos mais magro do que quando chegou na Chapecoense. O meio-campista também afirmou estar ansioso para fazer uma competição pelo Tricolor.
“Minha preparação está melhor do que quando cheguei na Chapecoense. Neste período sem clube, treinei praticamente todos os dias e estou quatro quilos mais magro, o que já é um sinal de que estava me preparando. Espero fazer um bom campeonato e ajudar meus companheiros”, disse.
Sem atuar desde dezembro, quando deixou o Verdão do Oeste, Elicarlos confirmou ter recebido outras propostas, mas reiterou que as negociações não caminharam.
“Recebi outras propostas em dezembro logo após deixar a Chapecoense, em janeiro e também quando surgiu a pandemia, mas não deu certo. Agora, o Botafogo me apresentou um projeto interessante e aceitei. O nosso foco é conquistar o acesso para a Série A”, afirmou Elicarlos.
“Gosto de jogar como volante ou segundo volante, mas depende do esquema tático adotado pelo professor. Tenho um bom poder de marcação, gosto de finalizar de fora da área e também de chegar na área adversária. O meu objetivo é sempre ajudar o grupo”, acrescentou.
O clube ainda não informou se o jogador embarca nesta sexta com a delegação botafoguense para a partida diante do Cruzeiro, no sábado, às 19h, no estádio Mineirão. Mesmo tendo trabalhado com o grupo, é pouco provável que o jogador esteja disponível para o jogo.