O Comercial deve voltar aos treinamentos já no mês de agosto – aguarda somente a aprovação do protocolo de retorno junto ao Governo do Estado. O grande trunfo do Leão do Norte para a retomada é a manutenção do elenco. Além de conseguir manter praticamente todos os jogadores, o clube ainda fez três contratações pontuais.
Todos os reforços foram analisados e aprovados por Fahel Júnior e sua comissão técnica. O treinador salientou que alguns nomes já estavam no radar e que outros vêm de mercados alternativos, mas que costumam revelar bons valores.
“Foram todos analisados. O Kaká nós vínhamos acompanhando faz um tempo. Ele é um meia agudo, que chega bem na área com velocidade, que tem as características que eu gosto e é isso que o futebol pede hoje. O Pedro Henrique é um jogador que a gente observou em vídeos, peguei informações, liguei para treinadores e ele é um garoto novo, tem mobilidade e intensidade. Sobre o Pablo, conseguimos informações também falando com treinadores e ele vem de um estado que o futebol não é tão visto como São Paulo, mas é nesses lugares que a gente acha as melhores pérolas”, afirmou Fahel em entrevista à Rádio CBN.
Apesar de a diretoria ter descartado a contratação do zagueiro Fernando Teixeira, que está no Patrocinense, o treinador fez questão de ressaltar que tem interesse no atleta.
“Tem a possibilidade de chegar mais um zagueiro, que estamos negociando. O Fernando trabalhou comigo no Rio Claro em 2014, quando chegou do Palmeiras para compor o elenco, e depois em 2018 fez uma boa Série A2. É um zagueiro que também joga de volante, tem experiência e quem sabe ele poderá fazer parte do nosso elenco”, disse.
O elenco do Leão do Norte sofreu apenas quatro baixas durante a pandemia. Não seguiram no clube os volantes Lineker e Ademir, o lateral-direito Welder e o meio-campista Gleyson. Apenas Ademir e Welder vinham jogando com frequência. Lineker e Gleyson não chegaram a disputar uma partida inteira pelo Alvinegro da Joia.
A Série A3 foi paralisada na 11ª rodada, com o Comercial na quinta colocação, com 18 pontos. Restam quatro jogos para o término da primeira fase. De acordo com a reunião realizada na semana passada com a Federação Paulista de Futebol (FPF), os jogos só devem voltar no dia 20 de setembro.