Passado o misto de emoções que foi o Campeonato Paulista, o Botafogo começa a voltar o seu pensamento para a disputa do Brasileirão. O clube anunciou nesta segunda-feira (3) a renovação de contrato com o volante Victor Bolt, um dos destaques do Pantera na reta final do Paulistão.
O novo contrato de Bolt é válido até o final de 2021. O jogador afirmou que está motivado e que aceitou a extensão do vínculo, pois acredita no projeto botafoguense.
“Estou muito feliz com a renovação contratual. Confio muito no projeto e no planejamento que foi apresentado pelo Botafogo. Temos o plano de fazer uma boa Série B e brigar pelo acesso. Tenho certeza que colheremos frutos lá na frente”, disse Victor Bolt, que foi titular nos últimos nove jogos do time.
“Cheguei desacreditado por parte da imprensa e torcedores, mas consegui superar essa desconfiança com muito trabalho. Quem me acompanha sabe do meu trabalho, da minha índole e do meu comprometimento no dia a dia. Enfrentamos um período muito complicado, mas conseguimos reverter”, acrescentou.
Estreia na Série B
O Botafogo não vai ter muito tempo para se preparar para a estreia no Campeonato Brasileiro, já que a primeira partida na competição é no sábado (8), às 19h, diante do Cruzeiro, no estádio do Mineirão.
A tendência é que o time comandado por Claudinei Oliveira ainda não tenha reforços para o primeiro jogo da competição. Segundo Fernando Gelfuso, novo diretor de futebol do Tricolor, algumas negociações estão bem encaminhadas, mas a utilização desses atletas na primeira partida pode ser impossibilitada por conta dos trâmites contratuais.
Na semana passada, Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da S/A e também novo homem forte do futebol do Pantera, anunciou na semana passada que o Botafogo contrataria mais 3 ou 4 reforços para a Série B.
O Pantera deve mandar a campo uma escalação semelhante a que empatou com o Red Bull Bragantino na última aparição do clube pelo Troféu do Interior. Na ocasião, o Tricolor acabou eliminado na disputa dos pênaltis.