Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Claudinei rebate excesso de questionamentos no Bota: “Esses caras vão entregar muitas coisas ainda”

Garantido na elite do futebol paulista e classificado para as semifinais do “Troféu do Interior”, o técnico Claudinei Oliveira resolveu desabafar após a vitória diante do Novorizontino.

Para o treinador, que conquistou quatro vitórias em sete partidas a frente do Pantera, a equipe botafoguense ‘não é tão ruim quanto pintam’.

“Se deve ao fato de não termos uma equipe tão ruim quanto pintam, pode não ser a melhor equipe da história do Botafogo, pode ter oscilado, teve dificuldade para se manter na Série A1, mas não acho tão inferior às outras que temos visto jogar por aí. A gente tem de organizar taticamente, jogadores precisam entender os conceitos, precisa de tempo de trabalho, evoluir e vamos entregar outros bons jogos como os de hoje, com bons resultados”, afirmou.

Confiante na evolução do trabalho para a sequência da temporada, Claudinei elogiou novamente o grupo de jogadores e reiterou que não existe um limite para a melhora dos atletas quando se tem dedicação e vontade de evoluir. O treinador também criticou o excesso de apontamentos quando o time vence.

“Temos de ir melhorando e não tem limite, o cara quando tem a disposição que eles estão tendo, união, a dificuldade, o cara trabalhar criticado… Ganhar e ser criticado, escapa e é criticado, ganhou sempre tem o “mas”. E nessa dificuldade eles se uniram, muito, dia a dia é sensacional, ambiente de trabalho é muito bom. Lembrando que vamos reforçar o elenco, claro, esses caras vão entregar muitas coisas ainda”, disse Claudinei Oliveira.

O trabalho do treinador, inclusive, foi elogiado recentemente por Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo S/A e, agora, homem forte do futebol do Pantera.

“O Claudinei é um técnico que, agora que eu estou mais presente no futebol, tenho visto que ele é um profissional de excelente qualidade. Ele quer desenvolver um trabalho de longo prazo e esse sempre foi o nosso objetivo. A gente quer, sim, já estar construindo um elenco qualificado para os próximos anos, sem tantas trocas”, afirmou Baptista.

Antes da chegada de Claudinei – comandado por Wagner Lopes – o Pantera havia conquistado apenas dois pontos em 18 disputados. Nas seis rodadas em que esteve a frente do Botafogo, a equipe conquistou 9 pontos em 18 possíveis. Aproveitamento de 50%, que foi suficiente para manter o Tricolor na primeira divisão.

Postagens relacionadas

Funtec oferece vagas para 29 cursos de qualificação

William Teodoro

ACIRP ganha ação coletiva

William Teodoro

Will Power vence em Indianápolis

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com