Passado o sofrimento da luta contra o rebaixamento, o Botafogo volta agora suas energias para o “Troféu do Interior”. O Pantera encara o Novorizontino nesta quarta-feira (29), às 19h, no estádio do Canindé. A competição dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil.
Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira deve promover alguns testes no time titular. O treinador, inclusive, confirmou depois da partida contra o Bragantino que pode fazer experiências visando à disputa do Campeonato Brasileiro.
“Se acharmos que temos que entrar com um time diferente, para não correr riscos de lesionar alguém para a Série B, vamos conversar com a direção do clube, porque não é uma decisão exclusiva do treinador. Sabemos a importância do torneio do interior, então vamos ter que analisar os prós e os contras e vamos decidir em conjunto a melhor opção para o Botafogo”, afirmou Claudinei.
As mudanças, contudo, não puderam ser observadas pela imprensa. Além de os veículos de comunicação não estarem autorizados a acompanhar os treinamentos por conta do protocolo de prevenção ao coronavírus, o Botafogo viajou para a capital na terça.
Sendo assim, o Pantera deve ir a campo com a seguinte escalação: Darley; Val (Caíque Sá), Robson, Reginaldo e Guilherme Romão (Gilson); Naldo, Victor Bolt e Matheus Anjos; Ronald, Wellington Taque e Rafinha.
O Botafogo não vai poder contar com o meio-campista Wesley e os atacantes Francis e Dodô. Todos estão entregues ao departamento médico. Nenhum jogador está suspenso para a partida.