Homem forte da Botafogo S/A, Adalberto Baptista, afirmou que o Pantera deve fazer de 3 a 4 contratações pontuais para o Campeonato Brasileiro. O dirigente revelou que os reforços devem chegar para assumir papel de protagonismo na equipe e que os erros cometidos em anos anteriores não podem acontecer novamente.
“Tem alguns movimentos que vão ser feitos, a gente tem conversando bastante com o Claudinei sobre esses três ou quatro reforços que devem chegar. Não queremos errar como já erramos em outras oportunidades. Os jogadores que vão vir serão efetivamente para chegar, vestir a camisa e conseguirem desempenhar sem ter dúvidas”, afirmou Baptista.
“Diferentemente de outras vezes, eles têm que ser efetivamente melhores dos que os que aqui estão e os que temos na base. Um dos grandes problemas que nos tivemos foi que nas duas montagens de elenco que nós fizemos, nós trouxemos muitos jogadores que às vezes tinham pior nível técnico do que os que nós tínhamos na base”, concluiu.
Durante a pandemia, em entrevistas concedidas a veículos de comunicação na cidade, Baptista já havia afirmado que o departamento de futebol sofreria alterações importantes. No entanto, o mandatário não informou se as mudanças seriam em relação aos profissionais ou métodos e critérios de contratação.
Ao que tudo indica, as modificações serão nos dois âmbitos. Osvaldo Festucci e Luiz Pereira, figurinhas carimbadas nas contratações do Pantera, estão fora de cena. Fernando Gelfuso, que já trabalhou no departamento de futebol e recentemente foi incluído no Conselho Fiscal da S/A, voltou a ganhar espaço.
“O Luiz Pereira continua como membro do Conselho de Administração da S/A e ele já se comprometeu comigo de sempre ajudar, sem uma participação direta. Essa participação direta será feita pelo Fernando Gelfuso”, disse Baptista.
O Botafogo conseguiu escapar do rebaixamento e disputa agora o Troféu do Interior. O Pantera encara o Novorizontino, nesta quarta-feira (29), às 19h, no estádio do Canindé. O campeão do certame entre os times do interior leva uma vaga na Copa do Brasil 2021.