Tribuna Ribeirão
Cultura

Live discute ‘Cem anos de solidão’

A programação desta se­mana da “40tena Cultural”, projeto que a Fundação do Li­vro e Leitura de Ribeirão Preto lançou para não interromper suas atividades permanentes e garantir a comunicação com seu público, começa nesta ter­ça-feira, 28 de julho, às 19 ho­ras, com a segunda edição do encontro “Defenda seu Best”.

Desta vez, a obra escolhida será “Cem anos de solidão”, de Gabriel García Márquez (1927- 2014), e será discutida por Sa­muel Samuca, com mediação de Priscila Prado, do Núcleo de Programação da fundação. A atividade acontece pelo Ins­tagram @fundacaolivrorp.

“Defenda seu Best” é uma atividade com convidados es­peciais, das múltiplas áreas artísticas, que defendem para o público um livro que é apon­tado como seu favorito. Na edição deste mês, a programa­ção traz o cantor, compositor, ator e locutor, Samuel Samuca, que irá discutir umas das obras mais importantes do jornalis­ta, ativista, político colombia­no e um dos mais importantes escritores do século XX.

Gabriel García Márquez tem mais de 40 milhões de li­vros vendidos. Samuel Samuca, que também é líder e idealiza­dor da banda Samuca e a Selva, com dois álbuns lançados no cenário nacional, defenderá porque a obra “Cem anos de solidão” – Prêmio Nobel da Li­teratura em 1982 – é seu livro favorito, independentemente de qualquer crítica (sempre positiva) sobre o clássico.

‘40tena Cultural’
Durante mais de três meses de programação consecutiva, a “40tena Cultural” já realizou mais de 45 atividades e intera­giu com mais de 15 mil pes­soas. O projeto, realizado pela Fundação do Livro e Leitura de Ribei­rão Preto, tem como proposta incentivar as pessoas a ficarem em casa durante o período de isolamento social, em virtude da pandemia do coronavírus.

Semanalmente são divul­gadas atividades que abran­gem desde as transmissões ao vivo com artistas e convida­dos até contação de histórias para crianças, show, dicas e discussões de livros. Para acompanhar a programação semanal, basta acessar as re­des sociais da Fundação do Livro e Leitura, uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, organizadora da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto (FIL).

Postagens relacionadas

OAB Ribeirão Preto realiza ‘Arraiá Julino’

Redação 1

Estranhamento de ‘Cats’ tem sua compensação

Redação 1

Museu promove atividades online

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com