Depois de se livrar do rebaixamento, o Botafogo agora volta os seus olhos para a disputa do “Troféu do Interior”, que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O adversário do Pantera será o Novorizontino. O duelo acontece já nesta quarta-feira (29), às 19h, no estádio do Canindé.
A definição ocorreu na manhã desta segunda-feira (27), após a realização do Conselho Técnico. As seis equipes interioranas que não se classificaram para as quartas de final do Paulistão e não foram rebaixadas começam a disputar o torneio na quarta-feira.
Além de Botafogo e Novorizontino, os outros jogos são Ferroviária x Inter de Limeira e Guarani e Ituano. A semifinal do Troféu do Interior terá também a participação do time do interior de melhor campanha que for eliminado das quartas de final do Paulistão, além dos três classificados.
Apesar do momento delicado vivido no Paulistão, Claudinei Oliveira, técnico do Botafogo, acredita que agora entra uma nova fase e que o elenco do Pantera pode render mais na sequência da temporada.
“Eu acho que esse elenco tem condições de fazer muito mais. A prova disso é que nós vencemos uma equipe de Série A, que foi o São Paulo, apesar de ter jogado com muitos reservas. Fizemos um bom jogo contra o Oeste, que é adversário de Série B e vencemos o Guarani, que é outro time da segunda divisão. Com essa entrega e disposição que todos estão tendo, podemos fazer uma grande Série B”, afirmou Claudinei.
O Botafogo, no sufoco, conseguiu garantir sua permanência na primeira divisão do futebol paulista. Mesmo sem fazer a lição de casa e perder para o Red Bull Bragantino com o placar de 2 a 0, o Pantera contou com a ajuda do Palmeiras, que virou para cima do Água Santa e salvou a equipe ribeirão-pretana.
Com os resultados da rodada, Oeste e Água Santa vão para a Série A2. O Botafogo, por sua vez, cravou sua continuidade por conta dos critérios de desempate. O número de vitórias garantiu o Tricolor na elite do futebol paulista.