Depois de finalizar os processos de renovações, o Comercial agora voltou sua atenção para o mercado de transferências. O Leão do Norte acertou a contratação do meio-campista Kaká Mendes, 27 anos, que disputou a última edição do Campeonato Carioca pela equipe da Cabofriense.
No “Marlim-azul”, ele disputou cinco jogos na edição de 2020 do estadual e anotou um gol. O time foi lanterna do Grupo A tanto na disputa da Taça Guanabara, quanto na Taça Rio.
Baixinho e veloz, Kaká chega ao elenco do técnico Fahel Júnior para dar mais mobilidade ao setor de meio-campo, que hoje conta apenas com Bruno Sabiá como opção de mais criatividade.
Kaká também tem passagens por clubes como Sampaio Corrêa-RJ, América-RN, Tiradentes-CE e Athletico Paraense e Santos, ambos no time sub23. O jogador tem contrato com a equipe de Cabo Frio desde 2014.
Uma curiosidade sobre a carreira de Kaká Mendes é que ele já foi um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em 2011, quando Luxa estava no comando do Flamengo, o meio-campista era um dos destaques do campeonato cearense e teve sua contratação solicitada pelo famoso treinador.
Kaká nem chegou a atuar pelo Mengão, mas dividiu treinamentos ao lado de jogadores como Léo Moura, Renato Abreu e o astro do futebol mundial Ronaldinho Gaúcho.
A contratação foi confirmada por José Lourenço, diretor de futebol do Comercial. O dirigente não quis dar mais nomes, mas garantiu que ao menos duas outras contratações estão encaminhadas.
“Por enquanto somente o Kaká está com o contrato assinado. Temos mais duas contratações que estão muito bem encaminhadas. Estamos dependendo da assinatura de contrato. Na próxima semana, tudo deve estar resolvido”, afirmou Lourenço.
A FPF (Federação Paulista de Futebol) convocou os times que integram a Série A3 para uma reunião no dia 28 de julho, às 11h. A pauta do encontro deve ser o retorno dos treinos e da competição entre os meses de agosto e setembro.