Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo encara o Guarani na volta do Paulistão

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Depois de 132 dias para­do, o Botafogo volta a dis­putar uma partida oficial. O Pantera encara o Guarani nesta quinta-feira (23), às 20h, no estádio 1º de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo, em jogo válido pela 11º rodada do Campeo­nato Paulista.

Uma das novidades na volta do Fogão é o mando de campo. Sem poder atuar em Ribeirão – a cidade está na fase vermelha do Plano São Paulo, os confrontos vão acontecer apenas em cidades classificadas a partir da fase amarela – o Botafogo vai jo­gar em São Bernardo.

O que não mudou muito foi o elenco botafoguense. Apesar de ter sofrido algu­mas baixas durante a pande­mia, a ausência mais sentida deve ser a do zagueiro Didi, que não renovou contrato e acertou com o próprio Gua­rani para a sequência da tem­porada. Porém, por questões burocráticas, o jogador não vai poder reforçar o Bugre na reta final do estadual.

O Botafogo também tem desfalques por problemas mé­dicos. Francis e Dodô estão entregues ao DM e não foram inscritos para o retorno do Paulistão. Todos os nove joga­dores do Pantera que testaram positivo para o novo corona­vírus estão recuperados e libe­rados para jogar.

Mesmo com a situação delicada, o técnico da equipe, Claudinei Oliveira, afirmou que o grupo de jogadores está muito comprometido e inte­ressado em tirar o Pantera desta classificação incômoda.

“O nosso grupo está de­monstrando muito compro­metimento. Eles estão preo­cupados com a situação da equipe e muito interessados em tirar o time desta situação. Eu confio e eles me dão mos­tra de que vamos conseguir sair desta situação incômoda”, disse Claudinei Oliveira.

O Botafogo deve começar a partida contra o Guarani com apenas uma modifica­ção em relação ao time que iniciou diante do Oeste, em março. Na vaga deixada por Didi, Jordan ou Reginaldo devem jogar.

Uma provável escalação do Botafogo tem: Darley; Caíque Sá, Jordan (Reginaldo), Ro­bson e Gilson; Naldo, Victor Bolt e Matheus Anjos; Ronald, Wellington Tanque e Rafinha.

O Tricolor ocupa o último lugar do Grupo B e a penúl­tima posição na tabela, com oito pontos, na frente apenas da Ponte Preta, que também luta contra o rebaixamento. Já o Guarani soma 16 pontos e é vice-líder do Grupo B, ocu­pando a 6ª posição da tabela.

Postagens relacionadas

COI e Tóquio divergem sobre responsabilidade com gastos por adiamento dos Jogos

Redação 1

Comercial confiante para retomada da A3

Redação 1

Na raça, Comercial vence o Rio Branco

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com