O retorno do Campeonato Paulista foi mais feliz para o Corinthians. O Timão bateu o Palmeiras com o placar de 1 a 0 na noite desta quarta-feira (22). O gol do triunfo alvinegro foi anotado pelo zagueiro Gil, em falha grosseira do goleiro Weverton. A partida foi disputada na Arena Corinthians, sem a presença do torcedor, por conta das medidas sanitárias que visam o controle da pandemia do novo coronavírus.
O Verdão até mostrou um ímpeto maior e dominou as ações em grande parte do jogo. Mas, com outra grande atuação de Cássio em clássicos, e um sistema defensivo eficiente montado por Tiago Nunes, o Corinthians conseguiu arrancar uma boa vitória.
Com o triunfo, o Timão foi a 14 pontos e continua vivo na briga por uma vaga na próxima fase da competição. Agora, o Corinthians torce para que o Guarani não vença seu jogo diante do Botafogo. Em caso de vitória do Bugre, o time de Parque São Jorge será eliminado.
O Jogo
A partida começou equilibrada, mas o Palmeiras desde os primeiros minutos dava a entender que controlaria as ações do confronto. O Corinthians, mais recuado, apostava suas fichas no contra-ataque.
A proposta alvinegra deu certo e o Timão abriu o placar aos 14 minutos. Fagner bateu escanteio, Gil subiu mais que a zaga e testou para o gol. Weverton, bem posicionado, não conseguiu segurar a bola e aceitou uma cabeçada defensável.
O Palmeiras sentiu o golpe e demorou para dar uma resposta. O Corinthians, por sua vez, começou a gostar do jogo e subiu as linhas de marcação no gramado da Arena. O domínio alvinegro foi a tônica dos minutos finais da primeira etapa.
O Palmeiras voltou com Lucas Lima na vaga de Zé Rafael e logo aos 3 minutos. Rony cruzou, a bola desviou na zaga e sobrou para Bruno Henrique, que bateu firme, mas Cássio fez boa defesa.
Aos 7 minutos Cássio de novo. Mayke cruzou na área para Willian, que pegou de primeira e exigiu outra grande defesa do goleiro do Timão. Na sequência, aos 8 minutos, mais uma vez Cássio. Após cruzamento, Vitor Hugo testou forte e o arqueiro alvinegro deu uma linda ponte para defender.
O Palmeiras só voltou a assustar aos 25 minutos. Raphael Veiga acertou bom chute da entrada da área e Cássio, novamente, salvou o Timão. Sem conseguir penetrar a defesa alvinegra, o Verdão até tentou, mas foi derrotado pelo Corinthians na volta do Paulistão.
O Corinthians fecha sua participação na primeira fase da competição no domingo, às 16h, diante do Oeste, na Arena Barueri. Já o Palmeiras recebe o Água Santa no domingo, também às 16h, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 x 0 PALMEIRAS
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Camacho (Éderson) e Luan (Mateus Vital); Ramiro (Sidcley), Everaldo (Janderson) e Boselli. Técnico: Tiago Nunes.
PALMEIRAS – Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Felipe Melo, Vitor Hugo e Matías Viña (Diogo Barbosa); Bruno Henrique, Patrick de Paula, Zé Rafael (Lucas Lima); Willian (Raphael Veiga), Rony (Wesley) e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
GOL – Gil, aos 14 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Mayke, Patrick de Paula.
ÁRBITRO – Raphael Claus.
RENDA E PÚBLICO – Jogos sem torcida.
LOCAL – Arena Corinthians, em São Paulo (SP).