Tribuna Ribeirão
Cultura

Clube da Viola faz sua primeira live

A marca Clube da Vio­la comemora 25 anos com a primeira live, homônima, que será realizada nesta sexta-fei­ra, 17 de julho, a partir das 20 horas. Os fãs poderão conferir sucessos como “As mocinhas da cidade”, “Entornando o cal­do”, “Vida cigana” “Ego”, entre outras, através do canal oficial no YouTube da dupla Fred & Pedrito (www.youtube.com/ fredepedrito) A live traz fará uma narra­tiva da trajetória de 25 anos do Clube da Viola, seus maiores sucessos, como começou e a fa­mosa roda de violeiros, sempre com, repertório renovado. Fa­zem parte desta história as du­plas Fred & Pedrito, Maurício & Marcelo, João Pedro & Cris­tiano e Guilherme & Gustavo. Segundo o cantor Pedri­to, o público pode esperar muita animação com um repertório próprio. Em 1994 nascia o Clube da Vio­la, durante uma reunião de amigos que se encontravam para ouvir e tocar boas mú­sicas sertanejas. No mesmo ano nasceu a “Terçaneja” da marca, que explodiu em toda a região de Ribeirão Preto. Fred & Pedrito foram os fundadores e a primeira dupla a levar a marca por todo Brasil. Nesta época, surgia também o rodeio universitário, em que o Clube da Viola fazia os shows de todas as etapas deste circui­to, sendo também o precursor do sertanejo universitário, essa onda que hoje faz tanto suces­so entre os estudantes do ensi­no superior. Em 1997, gravou o primei­ro CD, um grande sucesso em todo Brasil que abriu as portas em todo o território nacional através da gravadora Paradoxx. Pouco tempo depois, já havia assinado contrato com a Warner Music, que lançou, em 1999, o segundo CD dos sertanejos – conquistaram o primeiro Dis­co de Ouro com mais de 100 mil cópias vendidas. Foi lançado também um projeto voltado ao público ouvinte da música sertane­ja de raiz, o Clube da Viola Raízes, com três volumes e recorde de vendas neste seg­mento. Em 2002, recebeu uma proposta da gravadora BMG e lançou o primeiro CD ao vivo, “Clube da Viola – Encontro de gerações”. O álbum contou com as participações de Milionário & José Rico, Trio Parada Dura e Reodoro & Sampaio. Foi, mais uma vez, um grande sucesso, mas não parou por aí – em 2014 chegou o oitavo CD, “20 anos do Clube da Viola”. Em 2020, será lançado o primeiro DVD da marca, em comemo­ração aos 25 aos de história do Clube da Viola.

A marca Clube da Vio­la comemora 25 anos com a primeira live, homônima, que será realizada nesta sexta-fei­ra, 17 de julho, a partir das 20 horas. Os fãs poderão conferir sucessos como “As mocinhas da cidade”, “Entornando o cal­do”, “Vida cigana” “Ego”, entre outras, através do canal oficial no YouTube da dupla Fred & Pedrito (www.youtube.com/ fredepedrito)

A live traz fará uma narra­tiva da trajetória de 25 anos do Clube da Viola, seus maiores sucessos, como começou e a fa­mosa roda de violeiros, sempre com, repertório renovado. Fa­zem parte desta história as du­plas Fred & Pedrito, Maurício & Marcelo, João Pedro & Cris­tiano e Guilherme & Gustavo.

Segundo o cantor Pedri­to, o público pode esperar muita animação com um repertório próprio. Em 1994 nascia o Clube da Vio­la, durante uma reunião de amigos que se encontravam para ouvir e tocar boas mú­sicas sertanejas. No mesmo ano nasceu a “Terçaneja” da marca, que explodiu em toda a região de Ribeirão Preto.

Fred & Pedrito foram os fundadores e a primeira dupla a levar a marca por todo Brasil. Nesta época, surgia também o rodeio universitário, em que o Clube da Viola fazia os shows de todas as etapas deste circui­to, sendo também o precursor do sertanejo universitário, essa onda que hoje faz tanto suces­so entre os estudantes do ensi­no superior.

Em 1997, gravou o primei­ro CD, um grande sucesso em todo Brasil que abriu as portas em todo o território nacional através da gravadora Paradoxx. Pouco tempo depois, já havia assinado contrato com a Warner Music, que lançou, em 1999, o segundo CD dos sertanejos – conquistaram o primeiro Dis­co de Ouro com mais de 100 mil cópias vendidas.

Foi lançado também um projeto voltado ao público ouvinte da música sertane­ja de raiz, o Clube da Viola Raízes, com três volumes e recorde de vendas neste seg­mento. Em 2002, recebeu uma proposta da gravadora BMG e lançou o primeiro CD ao vivo, “Clube da Viola – Encontro de gerações”.

O álbum contou com as participações de Milionário & José Rico, Trio Parada Dura e Reodoro & Sampaio. Foi, mais uma vez, um grande sucesso, mas não parou por aí – em 2014 chegou o oitavo CD, “20 anos do Clube da Viola”. Em 2020, será lançado o primeiro DVD da marca, em comemo­ração aos 25 aos de história do Clube da Viola.

Postagens relacionadas

Projeto OSESP Itinerante

Redação 1

Municipal recebe musical infantil

Redação 1

Queen Experience in Concert

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com