Tribuna Ribeirão
Saúde

RP recebe mais oito respiradores

Ribeirão Preto recebe nes­ta sexta-feira, 17 de julho, do governo de São Paulo, mais oito respiradores novos que irão fortalecer a rede pública de saúde da cidade no com­bate á pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19. Três equipamentos serão destinados à Unida­de Básica e Distrital de Saú­de Doutor Sérgio Arouca, a UBDS do no Quintino Facci II, na Zona Norte. Outros dois irão para a UBDS Dou­tor João Baptista Quartin (UBDS Central) e três equi­parão leitos na UBDS Dou­tor Marco Antonio Sahão, na Vila Virgínia, na Zona Sul.

“É o momento de unir­mos forças com planeja­mento e dedicação dos profissionais da saúde, que estão sendo fantásticos, fa­zendo um trabalho sobre­natural. Com o reforço na estrutura do Polo Covid-19, daremos maior segurança aos profissionais da saúde nas suas atividades, assim como resguardamos a po­pulação, que caso necessite de atendimento, estaremos ainda mais preparados”, ex­plica o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.

Mais respiradores
No início do mês, a Fun­dação Hospital Santa Lydia, braço de sustentação da saú­de pública de Ribeirão Preto já havia recebido 17 respi­radores direcionados para criação de leitos exclusivos para tratamento de pacientes infectados pelo novo coro­navírus. Em 15 de junho, o governo do Estado enviou à cidade, 28 respiradores que foram para o reforço da es­trutura de Unidades de Te­rapia Intensiva (UTIs) do Hospital das Clínicas, no tra­tamento de pacientes graves de covid-19.

O Hospital das Clínicas também abriu mais dois na sexta-feira (10) e outros 16 de­vem ser criados nos próximos dias, segundo informou, nesta quinta-feira (16), o secretário de Estado do Desenvolvimen­to Regional, Marco Vinholi. O repasse de 20 funcionários da prefeitura também vai per­mitir a abertura de mais oito leitos de terapia. Cinco novos leitos já estão atendendo em Ribeirão Preto.

Segundo dados da Secre­taria de Estado da Saúde, a ocupação de leitos de terapia intensiva para tratamento de casos graves da covid-19, em Ribeirão Preto, estava em 93% ontem – na semana passada su­perou 99%. Nesta quinta-feira, havia 173 pacientes em estado grave para 186 vagas disponí­veis. A média dos últimos sete dias é de 96,3% – são 179 leitos e 172 pacientes. A ocupação de leitos de enfermaria estava em 74,2% nesta quinta-feira. Ha­via pessoas internadas em 170 das 229 vagas. A média dos úl­timos sete dias é de 88,6 – são 219 leitos e 194 pacientes. O número de leitos é variável.

Postagens relacionadas

RP celebra o “Dia Mundial de Combate ao Câncer”

Redação 2

RP registra mais 13 casos em 24 horas

Redação 1

Doação de plaquetas tem papel vital em inúmeros tratamentos

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com