A 19ª edição do Festival João Rock foi adiada para 19 de junho de 2021 por causa da pandemia de coronavírus, segundo anunciaram os organizadores nesta terça-feira, 14 de julho. É a segunda vez que o evento muda de data. Estava marcado para 6 de junho deste ano, mas foi adiado para 12 de setembro por conta da covid-19.
“Optamos pelo adiamento por conta dos atuais desdobramentos e situação do país no enfrentamento da pandemia. Até a data que inicialmente previmos, não será possível realizar o evento sem colocar pessoas em risco de contágio e principalmente no clima de paz, união e alegria como são nossas premissas”, diz Luit Marques, um dos organizadores do evento.
“Assim já estamos planejando fortemente o festival de 2021 que deve ser uma grande celebração dos 20 anos de João Rock junto ao público”, comenta. Todos os ingressos vendidos para o Festival serão válidos para a nova data. No entanto, para quem optar pelo reembolso, os pedidos devem ser feitos através do site joaorock.com.br até 14 de outubro.
O ressarcimento dos valores (dos pedidos enviados dentro do prazo) será efetivado no próximo ano, antes da edição 2021 do João Rock, atendendo a medida provisória nº 948 publicada em 8 de abril. Quem efetuou a compra nos pontos de venda físicos terá a obrigatoriedade de fazer a devolução da pulseira nos locais que serão divulgados após o fim do prazo para a solicitação do reembolso – 14 de outubro.
Detalhes sobre o line-up da edição de 2021 serão anunciados em breve nos canais oficiais do evento. Mais informações: www.joaorock.com.br. Neste ano, estava prevista uma homenagem ao Rio de Janeiro, que seria tema do Palco Brasil. Em 2019, aproximadamente 65 mil pessoas assistiram a mais de 20 bandas no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto.
Em sua 19ª edição, o festival pretendia atingir a marca de 235 shows desde a sua criação, em 2002. Entre os destaques do line-up estavam os encontros e performances especiais que serão realizados exclusivamente para o evento. No Palco Brasil haveria uma homenagem ao Rio de Janeiro com shows de Gabriel, o Pensador, Cidade Negra, Marcelo Falcão, Barão Vermelho, Planet Hemp e um ícone do rock nacional, que estreia aos 78 anos no JR, o “Tremendão” Erasmo Carlos.
O Palco João Rock, que é dividido em duas estruturas para apresentação non-stop (sem intervalos), contaria com a presença de Nação Zumbi, CPM22 e convidados (Pitty, Paulo Miklos e Koala), Djonga, Arnaldo Antunes, Humberto Gessinger, Natiruts, Titãs, Baiana System e um show inédito e exclusivo para o festival composto por Criolo que formaria um trio com Emicida e a cantora Céu.
Fortalecendo a cena – O espaço para os novos talentos que movimentam o cenário traria o casal rapper Cynthia Luz e Froid, que lançaram o álbum “Sol”, em outubro de 2019, e apresentariam a força do hip-hop e rap mineiro, MC Rashid, com a participação especial de Drik Barbosa e Lellê, Poesia Acústica, Lagum e Matuê completando a grade dos novos talentos e revelações.
Foto: Rafael Cautella