Desde o começo da pandemia do novo coronavírus, o Comercial tem contado com a ajuda fundamental do seu torcedor. Em mais uma ação para arrecadar fundos para ajudar no pagamento das contas, o clube vai realizar neste final de semana outra edição do “Drive-Thru” do Leão.
Desta vez, o prato servido pelo alvinegro será o porco à paraguaia, preparado pelo famoso churrasqueiro e torcedor do Comercial, Jorge Gallo. Nesta quinta (9), o clube anunciou que todos os 230 kits foram vendidos de forma antecipada. Cada kit tinha o custo de R$ 70 e rendeu aos cofres do Leão uma quantia superior a R$ 16 mil.
Em entrevista ao Tribuna, José Lourenço, diretor de futebol do Comercial, afirmou que mais uma vez o torcedor alvinegro mostrou sua força e credibilidade no trabalho que vem sendo feito no clube.
“Isso mostra a grandeza do nosso torcedor e demonstra a credibilidade que eles têm pelo trabalho que vem sem do feito pela diretoria atual. Eles nos apoiam e esse é o nosso diferencial. Essas ações que estão ocorrendo é o que nos dá condição de sobreviver e pagar em dia os nossos jogadores e funcionários”, afirmou Lourenço.
O evento vai acontecer no próximo domingo (12) e o Comercial não informou se haverá uma nova venda de kits. Além da venda do porco à paraguaia, o Leão do Norte também vai vender no dia do evento um novo manto retrô do clube.
Em parceria com a Geração Sport, fornecedora de material esportivo do clube, o Leão do Norte vai vender camisas retrô para ajudar nas finanças. A camisa será vendida por R$ 99 e R$ 40 vão para os cofres do Alvinegro. Todo o custo de produção é da fornecedora.
O Campeonato Paulista Série A3 foi paralisado na 11ª rodada e ainda restam quatro partidas para encerrar a fase de classificação. O Leão do Norte tem 18 pontos e ocupa a 5ª colocação. A volta da competição no mês de julho está descartada pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
A cidade de Ribeirão Preto segue na fase vermelha do plano de retomada do Governo – que permite somente o funcionamento das atividades consideradas essenciais.