Tapete puxado
O coronel Luiz Henrique Usai, pré-candidato a prefeito pelo PRTB, em entrevista no programa “Morandini, Larga Brasa”, na Thathi, afirmou que estava por se candidatar por uma outra agremiação partidária, depois de organizar o partido na qualidade de advogado, quando o prefeito de Ribeirão Preto “costurou” um acordo com a direção nacional e estadual da sigla para que não lhe fosse dada a legenda. Então, foi convidado pelo PRTB, que tem à frente Levy Fidelis, com o apoio do general Hamilton Mourão, vice-presidente da República.
Mourão na campanha
Usai garante que terá o General Mourão como “carro-chefe” em sua campanha. Ele está com chapa completa para vereador e uma equipe sob sua liderança elabora um plano quadrienal para Ribeirão Preto – um programa de governo que elenca as prioridades a serem administradas. “Não será um livro de capa bonita mas desprovido de conteúdo”, enfatiza o coronel. Ele fez um cálculo de que a cidade deverá estar endividada para os próximos anos e que necessitará buscar verbas em Brasília, pois com o orçamento comprometido com o gasto com pessoal e mais as verbas carimbadas da Educação e Saúde, pouco sobrará para investimentos. Está confiante.
Aeroporto internacional
Um grupo de executivos da cidade procura mobilizar políticos e as autoridades da República para a viabilização do Aeroporto Internacional Doutor Leite Lopes. Na quarta-feira (8), realizaram uma “live” na internet para sensibilizar a população diante do problema. Segundo Márcio Santiago, um dos organizadores do movimento, enquanto aguardamos as providências que não chegam, os aeroportos de outras cidades, incluindo São José do Rio Preto, terra do vice-governador Rodrigo Garcia, consegue as melhores verbas e adequação dos aeroportos muito mais novos que o nosso. Acorda, Ribeirão.