Antes de começar a buscar reforços no mercado de transferências, o Comercial está acertando as rescisões contratuais dos jogadores que tiveram vínculo encerrado com o clube no final do mês de maio.
Segundo José Lourenço, diretor de futebol do Leão do Norte, o Alvinegro já fez o acerto contratual e financeiro com 90% dos 12 jogadores. O dirigente também reiterou que até o final da semana, todos os acordos estarão selados.
“Pelo que eu conversei com o pessoal do nosso jurídico e do financeiro, 90% dos acordos já estão firmados. Agora, o restante, com certeza, até o final da semana a gente já termina de fazer. Está tudo caminhando muito bem, tudo tranquilo”, afirmou Lourenço.
Desde que Ademir Chiari assumiu a presidência do Comercial, os diretores do clube trabalham para tentar equalizar as dívidas existentes. Desde então, o orçamento vem sendo respeitado e o Leão do Norte não gasta mais do que pode.
“Na medida do possível estamos tentando honrar os nossos compromissos e cumprir com nossa obrigação. Isso mostra que estamos no caminho certo, para que amanhã, quando entrar uma nova gestão, a gente não deixe nada que gere dívidas trabalhistas para o Comercial”, finalizou Lourenço.
O Campeonato Paulista Série A3 foi paralisado na 11ª rodada e ainda restam quatro partidas para encerrar a fase de classificação. O Leão do Norte tem 18 pontos e ocupa a 5ª colocação. A volta da competição entre os meses de junho e julho está descartada pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
Assim como aconteceu com a primeira divisão paulista, que recebeu autorização do Governo de São Paulo para retomar os treinamentos no dia 1º de julho, os clubes das séries A2 e A3 esperam poder começar a treinar no mês de agosto.
A cidade de Ribeirão Preto, contudo, segue na fase vermelha do plano de retomada do Governo – que permite somente o funcionamento das atividades consideradas essenciais.