Os vereadores de Ribeirão Preto aprovaram, na sessão desta terça-feira, 30 de junho, a convocação do chefe da Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU), Joselito Campos da Silva. Ele deve agendar data para prestar esclarecimentos sobre a coleta seletiva e também a manutenção e gestão dos resíduos verdes no município.
O projeto de resolução da Mesa Diretora foi elaborado a partir de requerimento e Marcos Papa (Cidadania). Segundo o vereador, a convocação é necessária porque ate hoje Ribeirão Preto não tem um plano de manutenção e gestão para resíduos verdes e da coleta seletiva.
Alega ainda que a prefeitura suspendeu os serviços relacionados aos resíduos verdes como o “pica-galhos”, além da coleta seletiva. Ele ressalta que a cidade está há muito tempo sem uma empresa responsável pela massa verde do município e que o antigo aterro da Rodovia Mário Donegá (SP-291) está em situação “deplorável” é preciso que a prefeitura explique o que está sendo feito no setor.
Entre os questionamentos que devem ser feitos ao coordenador está, por exemplo, qual é a situação atual da coleta seletiva no município, incluindo detalhamento das licitações e qual é a situação da manutenção e da gestão dos resíduos verdes no município, incluindo o detalhamento das licitações, contratos, cronogramas e o plano para o ano de 2020.