O longo período em casa é um dos grandes adversários dos atletas para o retorno as atividades. Mesmo com os treinamentos online, a falta de ritmo e o risco de lesões musculares pode ser motivo de preocupação para o departamento médico dos clubes.
Uma das posições mais afetadas pela paralisação é a de goleiro, que necessita, até mesmo em condições normais, de treinamentos específicos. No Botafogo, o arqueiro titular é Darley, que afirmou estar recebendo treinos especiais do clube.
“Nesse período de quarentena a gente tem se mantido ativo, procurando fazer tudo o que os profissionais do clube têm recomendado, inclusive com os treinos online. Os goleiros estão treinando a parte com os preparadores e recebemos muitas orientações nesse período, já que treinar sem bola faz a gente perder um pouco, até porque o goleiro é uma posição diferente, onde temos o tempo de bola, tempo de reação. Como não tem como usar campo, a gente tem adaptado o trabalho dentro de casa mesmo”, afirmou Darley ao site globoesporte.com.
O jogador também afirmou que está dando uma atenção especial para a alimentação, contando com a ajuda da esposa e os filhos.
“A gente tem tentado se alimentar bem e creio que em questão de peso, tudo continua a mesma coisa. Tenho tentado me alimentar de uma forma saudável e creio que estou conseguindo. Me sinto bem fisicamente, mas claro que não na mesma condição de que se tivesse treinando no clube”, disse.
Contratado no ano passado para ser terceiro goleiro – o Botafogo contava com Tiago Cardoso e Rodrigo Viana como primeiras opções – Darley ganhou a posição na reta final do Paulistão e disputou todos os jogos da Série B de 2019.
Apesar do mau momento vivido pelo Pantera, Darley é um dos poucos que se salva e é elogiado com frequência pelo torcedor. O jogador renovou contrato recentemente e tem vínculo com o Tricolor até o final de 2021.