Tribuna Ribeirão
Esportes

Treinando em casa, Darley destaca exercícios específicos para goleiros do Botafogo

ALFREDO RISK/JORNAL TRIBUNA

O longo período em casa é um dos grandes adversários dos atletas para o retorno as ati­vidades. Mesmo com os treina­mentos online, a falta de ritmo e o risco de lesões musculares pode ser motivo de preocupa­ção para o departamento mé­dico dos clubes.

Uma das posições mais afe­tadas pela paralisação é a de go­leiro, que necessita, até mesmo em condições normais, de trei­namentos específicos. No Bota­fogo, o arqueiro titular é Darley, que afirmou estar recebendo treinos especiais do clube.

“Nesse período de quarente­na a gente tem se mantido ativo, procurando fazer tudo o que os profissionais do clube têm re­comendado, inclusive com os treinos online. Os goleiros estão treinando a parte com os pre­paradores e recebemos muitas orientações nesse período, já que treinar sem bola faz a gente perder um pouco, até porque o goleiro é uma posição diferente, onde temos o tempo de bola, tempo de reação. Como não tem como usar campo, a gente tem adaptado o trabalho dentro de casa mesmo”, afirmou Darley ao site globoesporte.com.

O jogador também afirmou que está dando uma atenção especial para a alimentação, contando com a ajuda da espo­sa e os filhos.

“A gente tem tentado se ali­mentar bem e creio que em questão de peso, tudo continua a mesma coisa. Tenho tentado me alimentar de uma forma saudá­vel e creio que estou conseguin­do. Me sinto bem fisicamente, mas claro que não na mesma condição de que se tivesse trei­nando no clube”, disse.

Contratado no ano passado para ser terceiro goleiro – o Bo­tafogo contava com Tiago Car­doso e Rodrigo Viana como pri­meiras opções – Darley ganhou a posição na reta final do Paulis­tão e disputou todos os jogos da Série B de 2019.

Apesar do mau momento vivido pelo Pantera, Darley é um dos poucos que se salva e é elogiado com frequência pelo torcedor. O jogador re­novou contrato recentemente e tem vínculo com o Tricolor até o final de 2021.

Postagens relacionadas

CEO diz que F-1 vive ‘grande momento’ e poderia ter 30 corridas por temporada

William Teodoro

Banco pede desocupação do CT Manoel Leão

Redação 1

Comercial visita o São José

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com